Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Paulo Vieira já é a melhor confirmação do 'Big Brother Brasil 22'

Paulo Vieira (Reprodução/TV Globo). - Reprodução / Internet
Paulo Vieira (Reprodução/TV Globo). Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

07/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quando Paulo Vieira apareceu no "Melhores do Ano" distribuindo piadas, tiradas certeiras naquele palco, dando graça à premiação, pensei na hora: "por que esse homem não tem um programa, meu Deus!". Fui pro Twitter e vi esse clamor popular. Quatro dias depois, nossas preces foram ouvidas e teremos Paulo Vieira em um quadro inédito, sob medida para ele, no "Big Brother Brasil 22"!

O humorista vai deitar e rolar no "Big Terapia". A ideia, segundo a descrição do quadro, é "'analisar' de maneira nada convencional o comportamento dos confinados, tentar ajudar o público a entender as entrelinhas da tensão pré-paredão e dar conselhos sobre a vida pós-BBB para os participantes que deixarem o jogo." Já estou rindo sozinha imaginando a "psicologia" que Vieira vai usar para fazer seu trabalho com louvor.

Era mesmo um desperdício deixar Vieira fora de circulação. Antes mesmo do "Melhores do Ano", ele foi um acerto ao estar ao lado de Marcos Mion, em sua estreia no comando do Caldeirão, no quadro "Tem ou Não Tem". Lembram do kit contra "mau-olhado" que ele entregou para o apresentador? A sacada foi hilária, sendo mais um indício da necessidade do humorista na TV mais amiúde.

Não faz tanto tempo assim os programas de humor grassavam na TV aberta. Se formatos foram ficando antiquados e atrações tiveram que ser extintas, o mesmo não acontece com os profissionais que destilam humor só de olhar para câmera. Eles se renovam e a gente que aprecia o gênero não pode ter humoristas como Vieira de forma sazonal na programação. Se "rir é o melhor remédio" como afirma o antigo ditado popular, profissionais do humor são ainda mais necessários nesses tempos doentes que estamos enfrentando.

Portanto, ver Vieira ganhar um quadro na maior vitrine da TV Globo no início do ano, é para comemorar. É o talento sendo reconhecido e colocado em um merecido destaque. Vai fazer bem para todo mundo. Afinal, o humorista é o melhor "participante" do reality que a gente poderia querer.