Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Marcello Novaes será um machista apaixonado pela sócia em 'Além da Ilusão'

Eugênio na segunda fase de "Além da Ilusão": Marcello Novaes não precisa mais esconder os fios brancos - Fabio Rocha/TV Globo/Divulgação
Eugênio na segunda fase de 'Além da Ilusão': Marcello Novaes não precisa mais esconder os fios brancos Imagem: Fabio Rocha/TV Globo/Divulgação

Colunista do UOL

25/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Marcello Novaes não vai precisar esconder o grisalho na segunda fase de "Além da Ilusão", nova trama das seis, que estreia em fevereiro. Será assim, como na imagem, que veremos Eugênio, após passagem de tempo de dez anos na história de Alessandra Poggi. Como a novela começa em 1934, Novaes estará com os fios brancos camuflados, como na foto ao lado de Malu Galli, intérprete de Vitória.

novela - Paulo Belote/TV Globo/Divulgação - Paulo Belote/TV Globo/Divulgação
Na primeira fase de 'Além da Ilusão', Eugênio propõe sociedade a Violeta na tecelagem
Imagem: Paulo Belote/TV Globo/Divulgação

Mas engana-se quem pensa que os dois formam um casal. Na verdade, eles serão sócios. Eugênio a conhece na primeira fase da trama, quando ela vai acudir o pai, Afonso (Lima Duarte), que está muito mal de saúde. Por conta disso, a dona de casa precisa faltar à festa de 18 anos da filha Elisa (Larissa Manoela). O investidor acabou de herdar um bom dinheiro e propõe a ela e sua irmã, Heloisa (Paloma Duarte), comprar as terras da família. Como só a caçula quis vender a parte dela, Eugênio oferece sociedade a Violeta para montar uma tecelagem nas terras dela.

Apesar de ser um homem sério, justo, correto e trabalhador, Eugênio tem um defeito: é machista e conservador. Portanto, não vai ser uma parceria tranquila. O investidor vai viver em pé de guerra com a sócia, que é uma mulher forte, corajosa e decidida. Mas como estamos falando de novela, essa picuinha do distinto cavalheiro só pode ser sinal de amor.

O problema é que Violeta é casada com Matias (Antonio Calloni) e, além de Elisa, é mãe da caçula, Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Só que a morte da filha mais velha do casal, vai mexer profundamente com a cabeça do juiz, inconformado com a fatalidade. E a gente sabe que em se tratando de folhetim, dependendo do comportamento que o magistrado comece a ter, a relação entre marido e mulher pode naufragar, abrindo brecha para uma aproximação maior de Eugênio e Vitória.

História em duas fases

A trama de "Além da Ilusão" começa em 1934, na cidade mineira de Poços de Caldas, com o fascínio de Isadora, ainda criança, pelas mágicas do jovem Davi. O rapaz só tem olhos para Elisa, que desafia a família para viver esse amor. Seu pai, Matias, não quer o romance por acreditar que o rapaz não tem posses. Só que a morte precoce da mocinha destrói a vida de todos que a amavam.

Há uma passagem de tempo de 10 anos. A história pula para 1944 e se passa em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro. Isadora (Larissa Manoela) se torna uma jovem muito bonita e ficou a cara da irmã, Elisa. Isso vai mexer com a cabeça de Davi, que ao vê-la ficará fascinado por ela ser a semelhança de sua amada que se foi. A novela tem direção artística de Luiz Henrique Rios e direção de gênero é de José Luiz Villamarim.