Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Exibir dois finais de 'VS2' é ganhar em cima da saída de Camila Queiroz

Camila Queiroz como Angel em Verdades Secretas 2 (Reprodução: Globo) - Reprodução / Internet
Camila Queiroz como Angel em Verdades Secretas 2 (Reprodução: Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

17/12/2021 19h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A TV Globo anunciou na tarde de hoje (17) que "Verdades Secretas 2" terá dois últimos capítulos. Sim, dois. Se não bastante disponibilizar a história à conta gotas, inclusive, exibindo a quinta parte até o antepenúltimo capítulo, agora, vem com essa novidade: 20h30 a gente assiste o penúltimo; às 21h30, o final 1 e, às 22h30, o final 2. Mas pra que esticar tanto essa corda? Talvez para ganhar em cima da saída de Camila Queiroz.

O entrevero entre a atriz e a emissora, que culminou no desligamento dela da empresa sem que finalizasse a trama, foi uma novela melhor que a protagonizada pela atriz. Saber o que aconteceria no dia seguinte, deixava curiosos tanto os noveleiros quanto quem não segue assiduamente um folhetim. Imagina, então, se não iriam capitalizar em cima disso quando chegasse a hora. O último capítulo das novelas, geralmente, é o momento em que até quem vê de vez em quando, para para assistir. No caso de 'Verdades Secretas 2', o fim da trama é um possível chamariz para mais gente estar ligado ao Globoplay, para ver como será o fim de Angel e as cenas dela vividas por uma dublê.

Portanto, exibir o desfecho em duas partes é uma estratégia para segurar o público por mais tempo sintonizado na novela. Há quem vai achar bacana ver as duas possibilidades no destino de Angel. Afinal, dificilmente, o fim de uma trama agrada todo mundo. E mesmo assim, vai ter gente que não vai gostar nem de um nem do outro final. Mas, a meu ver, essa novidade faz o público meio de bobo. A história de "Verdades Secretas 2" já está difícil de encarar, convenhamos. Reviravoltas fracas, desnecessárias ("Giovanna perseguindo Angel porque sempre a amou? Faça-me o favor!). Decidir por uma estratégia de divulgação que parece mais uma enrolação, não cai nada bem a esta altura do campeonato.