Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gêmeos de 'Quanto Mais Vida, Melhor!': 'Fizemos prova um no lugar do outro'

Carlos e André Silberg: os gêmeos de "Quanto Mais Vida, Melhor!" já provocaram confusões por serem idênticos - reprodução/Instagram
Carlos e André Silberg: os gêmeos de 'Quanto Mais Vida, Melhor!' já provocaram confusões por serem idênticos Imagem: reprodução/Instagram

Colunista do UOL

13/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se em "Um Lugar ao Sol", Cauã Reymond teve que se desdobrar para fazer os irmãos Renato e Christian, a novela "Quanto Mais Vida, Melhor!" foi buscar gêmeos de verdade para dar vida aos atrapalhados Neco e Leco. Os atores e dançarinos Carlos e André Silberg, respectivamente, vêm rendendo bons momentos na trama e ainda terão a chance de dançar em cena, como mostram as imagens. Os meninos já são conhecidos no universo Tik Tok por suas performances bem coreografas e, agora, terão a oportunidade de mostrar também em várias sequências ao longo do folhetim.

As cenas de dancinha começaram a partir dessa do motel. Eles viram que a gente mandava bem e começaram a colocar em várias cenas. E a gente ganhou espaço criativo também, porque éramos nós quem criávamos as coreografias. Eles confiaram e deu certo!", comemora Carlos.

novela das 19h - divulgação/TV Globo - divulgação/TV Globo
Leco e Neco mostram que o que têm de atrapalhados, têm de bons de dança, em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'
Imagem: divulgação/TV Globo

Já nesta segunda-feira (13), a gente vai ver a dupla toda trabalhada na coreografia. Na trama, Neco e Leco seguem o plano armado por Cora (Valentina Bandeira) e levam Flávia (Valentina Herszage) para o motel Arribacaracas. A intenção é que a dançarina seduza Conrado (Alex Nader) e faça o miliciano adormecer. Enquanto isso, os gêmeos aguardam na suíte ao lado o aviso dela para poderem roubar o dinheiro do bandido. Os dois estão na suíte Luxo Golden Vip e curtem mesmo sem companhia. Os irmãos vão dançando até o frigobar, pegam uma cerveja cada um, voltam para pista de dança e no pole dance fazem uma coreografia.

Essa dancinha do motel foi a primeira que a gente gravou. Com certeza, foi a cena que a gente estava mais à vontade e se divertindo muito! A gente mesmo que coreografou os passos", conta André, animado.

novela das 19h - divulgação/TV Globo - divulgação/TV Globo
Essa é a primeira de uma série de dancinhas que os gêmeos farão em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'
Imagem: divulgação/TV Globo

Impossível não perceber a empolgação dos irmãos com "Quanto Mais Vida, Melhor!". Tudo bem que eles não eram tão desconhecidos assim, mas estar em uma novela dá uma amplitude maior. E eles já estão sentindo a repercussão.

Éramos conhecidos no Tik Tok por dancinhas e dublagens. Mas, agora, sempre que postamos um vídeo lá, somos reconhecidos pelos gêmeos da novela. Fora da internet, a repercussão tem acontecido aos poucos, principalmente, quando estamos juntos. Acho que o louro chama um pouco a atenção também (risos). Mas já reconheceram a gente nas ruas, em restaurantes e bares", conta Carlos.

André corrobora com o irmão:

Quando somos reconhecidos, as pessoas dizem: 'Olha os gêmeos da TV!'. O que é bem maneiro, não vou negar. Na verdade, Neco e Leco são os melhores personagens possíveis para interpretar, porque nos deu muita cena de ação, de comédia e, as vezes, até um drama. A novela é um ponto de virada nas nossas vidas."

novela das 19h - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Os bandidos atrapalhados aproveitam o palco e o pole dance para mostrar toda habilidade na dança
Imagem: Divulgação/TV Globo

Semelhança que confunde

Natural de Porto União, cidade do interior de Santa Catarina, Carlos brinca que é o mais velho por ter nascido primeiro, e que ele e André estão solteiros. Os dois moravam com a família em cima do mercado de propriedade do pai, Carlos André Silva, e estudaram até o ensino médio na escola em que a mãe, Sibila Elaine Kreuzberg Silva, era diretora. E ainda têm mais duas irmãs mais velhas.

Uma é a Carla Andréia (juro que o nome não é zoeira!) e a outra é a Patricia Elaine. Elas atualmente moram em São Paulo e são da área da saúde", diz Carlos.

Independentemente do tempo de diferença entre o nascimento dos irmãos, eles são gêmeos e idênticos. O que pode causar confusão voluntária e involuntariamente. Um exemplo claro é em "Um Lugar ao Sol", em que Christian está se passando por Renato e, até agora, ninguém desconfia disso - exceto Túlio (Daniel Dantas) e Ruth (Paty Dejesus), que descobriram recentemente o segredo do farsante. Na vida real, Carlos e André garantem que nunca usaram a semelhança para fazerem coisas ilícitas. Porém, confessam algumas peraltices por ser um a cara do outro.

Já passamos por algumas situações engraçadas, principalmente, com quem não conhece a gente. Já fizemos prova um no lugar do outro, trocamos de lugar em formações nas coreografias de dança. E com algumas pessoas que aparentemente têm fetiche com gêmeos", diverte-se Carlos.

Mas nunca confundimos namoradas pelo fato de que se a pessoa namora, ela sabe quem é quem. Já aconteceu de chegar abraçando de costas o gêmeo errado, mas perceber o equívoco logo em seguida. Aproveitamos a nossa semelhança em algumas situações sim, porém, não tanto quanto as pessoas pensam", afirma André.