Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Maria Casadevall: filme no streaming e volta à Globo com série em inglês

Maria Casadevall é protagonista do filme "Garota da Moto" e um dos destaques da série "Rio Connection" - Pupin + Deleu/Divulgação
Maria Casadevall é protagonista do filme 'Garota da Moto' e um dos destaques da série 'Rio Connection' Imagem: Pupin + Deleu/Divulgação

Colunista do UOL

17/11/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Maria Casadevall vai chegar acelerando fundo na Amazon Prime Video. Seu filme "Garota da Moto" estreia neste sábado (20) na plataforma, trazendo a atriz num estilo Malu Mader em "Fera Radical" (sou aquela que vê novela em tudo, minha gente!). Além disso, a bela está gravando "Rio Connection", série original Globoplay, em parceria com a Sony, toda falada em língua inglesa. Hum... te mete!

filme - divulgação/Paris Filmes - divulgação/Paris Filmes
Em 'Garota da Moto', a atriz faz Joana uma motogirl que se mete na maior enrascada da vida
Imagem: divulgação/Paris Filmes

Mas não pense que no filme ela vai tirar o capacete e jogar o cabelão, como fazia a personagem de Malu. Na história, Maria está com os fios bem curtinhos para dar vida a Joana, uma jovem mãe que trabalha como motogirl e que se mete no maior enrosco da vida. Ao descobrir acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas, ela tenta enfrentar os bandidos e libertar as reféns, só que acaba atraindo um enrosco maior ainda. A produção é baseada na série homônima criada por David França Mendes e João Daniel Tikhomiroff, exibida em duas temporadas pelo SBT, Fox e Amazon Prime Video.

Estou muito feliz que um filme como 'A Garota da Moto' estará agora disponível na Amazon para que um número maior de pessoas possa conhecer a história de Joana. Ela é uma personagem arquetípica que tive a honra de interpretar em mais uma parceria criativa entre mim e o diretor Luis Pinheiro", comenta Maria, que já trabalhou sob direção de Pinheiro na série "Lili , a Ex", do GNT, e no filme "Mulheres Alteradas".

Estar no streaming não é nenhuma novidade para Maria, que foi uma das protagonistas das séries "Coisa Mais Linda", da Netflix, e "Ilha de Ferro", do Globoplay . Agora, ela será um dos destaques de "Rio Connection", produção criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, que conta a história de criminosos europeus que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos.

série Globoplay - reprodução/instagram - reprodução/instagram
Maria Casadevall em cenas de 'Rio Connection': a atriz vai aparecer loura
Imagem: reprodução/instagram

Com cenas gravadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Montevideo, a série é ambientada nos anos 1970, quando autoridades americanas e italianas estavam próximas de capturar três importantes figuras do crime organizado. Os homens fugiram e acabaram se encontrando no Brasil, onde decidiram juntos tropicalizar a máfia. As gravações estão previstas para terminar em dezembro.

O convite foi inesperado, embora a vontade de trabalhar com Mauro Lima já fosse antiga. Este trabalho é minha retomada depois de quase um ano e meio de isolamento em quarentena. Tem sido um desafio esse retorno ao set de filmagem cumprindo os protocolos de segurança e atuando em outro idioma", afirma a atriz.

Se Maria já é boa atriz em português, estou curiosa para assisti-la gastando o inglês nesta que está com toda pinta de ser uma daquelas produções arrasa-quarteirão. O elenco traz os atores internacionais Valerio Morigi, Raphael Kahn e Aksel Ustun, como os criminosos. Do lado brasileiro ainda temos Marina Ruy Barbosa, Bruno Gissoni, Renata Sorrah, Carla Salle, Felipe Rocha, João Côrtes, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes e Aryè Campos.