Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Um Lugar ao Sol': Fernanda Nobre vive ex-caso de Renato, mãe do filho dele

Colunista do UOL

16/11/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ter assumido a identidade de Renato não livrou Christian (Cauã Reymond) de continuar um homem, digamos, azarado, em "Um Lugar ao Sol". Fernanda Nobre está aí para ratificar a condição do moço. Na pele de Maria Fernanda, a bela chega à trama para avisar ao marido de Bárbara (Aline Moraes) que os dois tiveram um filho.

De imediato, Christian/Renato, claro, não reconhece a loura. Pudera, quem teve um caso com ela foi o irmão do farsante, quando os dois moravam fora do Brasil. Mas ele, comedido nas palavras, embarca na conversa e fica em pânico quando Maria Fernanda revela que ele é pai do filho dela.

A notícia cai como uma bomba na cabeça do rapaz. Um filho? De outra mulher? A esta altura, Bárbara já terá dado à luz o filho do casal, porém, o bebê acabará morrendo. Atordoado, Christian/Renato pede um tempo para Bárbara digerir a perda do filho. Depois, promete conversar com ela sobre a criança que os ex-amantes tiveram. Maria Fernanda parece aceitar a condição do moço, mas afirma que vai brigar para que Luc conheça o pai.

É, mais uma vez, o farsante está sozinho no enrosco herdado do irmão. Tenso, ele diz a Ravi (Juan Paiva) que teme que a mulher peça o divórcio ao saber do menino Luc. Ah, coitado... Não vai demorar muito para esse segredo chegar aos ouvidos da moça.

Primeiro, porque Nicole (Ana Baird), irmã de Bárbara, vai ouvir o cunhado marcando encontro com Maria Fernanda. A comediante o segue e o vê com a ex-amante. Na ocasião, o impostor entrega dinheiro a Maria Fernanda, que recusa, e afirma não querer mais a convivência do filho com o pai. Depois, Nicole conta para Rebeca (Andréa Beltrão) sobre o filho de Christian/Renato com outra mulher. A irmã mais velha é casada com Túlio (Daniel Dantas), que tem gana do cunhado desde que Santiago (José de Abreu) o elegeu para seu sucessor. Portanto, o deslize do rapaz é o que o mau caráter precisava para destruí-lo perante o sogro.

E durante um jantar em homenagem a Christian/Renato, Túlio tem a plateia perfeita para soltar a novidade indigesta. E revela a Santiago que o genro dos sonhos tem um filho fora do casamento. Misericórdia!

E, agora? Quem poderá defender Christian/Renato?

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!