Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Um Lugar ao Sol': Bárbara decide se separar do marido na lua de mel

Colunista do UOL

15/11/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sim, amigos, a cara atônita de Christian/Renato nesta imagem exclusiva é pela notícia que Bárbara vai lhe dar, em "Um Lugar ao Sol": a bela quer se separar do rapaz e está voltando para o Brasil.

Como é que é? Mas eles não estão em lua de mel?

Estão, mas a filha de Santiago (José de Abreu) avisa ao marido que descobriu algo tão sórdido, que não há chance de eles continuarem casados. Qual foi o enrosco que o moço se meteu dessa vez? Senta que lá vem história.

O casal digno de capa da Vogue está curtindo a viagem romântica a Praga, na República Tcheca, quando uma discussão atravessa o caminho dos dois. Christian, agora Renato, que já está tenso por ter descoberto na lua de mel que seu irmão matou uma pessoa atropelada, é ríspido com Bárbara, quando este assunto volta à tona. É a reação do rapaz ao crime por não ter tantos detalhes sobre o acidente, justamente por não ser o causador do problema. O gêmeo impostor não quer cometer nenhuma gafe, por isso, tenta encerrar o papo o mais rápido possível.

Porém, o que faz a bela querer acabar com o casamento é uma nova descoberta. Durante um café com Hanna (Juliana Schalch), uma amiga que ela encontra pelas ruas da cidade tcheca, a moça revela o golpe financeiro que Renato deu em seu marido. O choque de Bárbara se transforma em fúria e ela, decidida a não perdoar Renato/Christian desta vez, volta para o hotel e arruma as malas para retornar ao Brasil.

Nesse momento, a porta do quarto se abre e o gêmeo farsante chega da rua. Exausto, ele se depara com a mulher em surto, com a maquiagem borrada das lágrimas, enfiando roupas e sapatos na mala.

O que é isso agora, Bárbara?", indaga o rapaz.

Ela o ignora tirando roupas do cabide com fúria.

Ok, eu não devia ter falado do jeito que falei, mas... Você sabe como essa história do atropelamento mexe comigo (...) Que mala é essa? O que é que você está fazendo?", pergunta o gêmeo impostor, crente que ela está irada com a discussão sobre o acidente.

Então, a filha de Santiago (José de Abreu) grita:

Cala a boca, Renato, porque tudo tem um limite! (...) Eu estou indo embora! E, diante do que eu acabo de descobrir, pode acreditar, desta vez é pra sempre!"

Caramba, que o impostor agora teve que segurar o coração para não sair pela boca! Assustado, mas tentando controlar a situação, Christian/Renato tenta imaginar o que Bárbara pode ter descoberto enquanto a convence a fazer as pazes.

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!