Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Verdades Secretas 2': Júlia Byrro é ninfeta que quer se vingar de Angel

Júlia Byrro estará em "Verdades Secretas 2" - Reprodução/Instagram
Júlia Byrro estará em "Verdades Secretas 2" Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

20/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Noveleiros, finalmente, a espera acabou. "Verdades Secretas 2" chega hoje (20) ao Globoplay, a partir das 21h30, e vem trazendo uma nova Angel. Na continuação da trama, caberá à novata Júlia Byrro a missão de dar vida a Lara, ninfeta que chega a São Paulo com o desejo de se tornar modelo, entra para a agência de Blanche (Maria de Medeiros) e acaba cooptada para o "book rosa".

Verdades Secretas - reprodução - reprodução
Lara tem trajetória parecida com Angel, porém, é menos inocente que a protagonista das tramas
Imagem: reprodução

Porém, Lara não é tão inocente quanto Angel era, há seis anos, quando começou na carreira. Ao entrar na agência, a novata quer ficar o mais próximo da veterana, que voltou a modelar - e à prostituição - após ficar viúva, falida e com um filho doente para criar. Sua intenção é se vingar de Angel.

Como assim, Brasil? Calma que eu explico.

Lara é meia-irmã de Guilherme (Gabriel Leone), fruto de uma traição do pai dele. O rapaz, marido de Angel, ajudava financeiramente na criação da adolescente. Mas quando ele morre, no início da trama, em um misterioso acidente de carro, a viúva descobre que está falida e deixa de ajudar no sustento de Lara.

Com isso, Araídes (Maria Luisa Mendonça), mãe da garota, fica possessa com a atitude da modelo e a culpa pela morte de Guilherme.

Pra mim, foi ela quem matou seu irmão, que o empurrou para as drogas, quem provocou esse acidente. Eu quero que você vá atrás de seus sonhos, quero que você vá para São Paulo e vire modelo", diz a dona de casa, em um dos teasers da novela.

Foi a Angel que tirou tudo da gente", dispara Lara, também em uma das chamadas da novela.

Júlia Byrro - reprodução/Globoplay - reprodução/Globoplay
Em 'Verdades Secretas 2', Lara acredita que a cunhada é a responsável pela desgraça de sua família
Imagem: reprodução/Globoplay

É, povo, Lara, com essa carinha de boa menina, promete ser mais uma pedra no sapato de Angel. Afinal, a veterana ainda terá que lidar com a perseguição de Giovana (Agatha Moreira), que tenta a todo custo provar que ela matou seu pai, Alex (Rodrigo Lombardi) - o que foi mesmo - e seu primo, Guilherme.

Na mesma estrada fora da ficção

Não são só Angel e Lara que têm trajetórias parecidas até o mundo da moda. O caminho de suas intérpretes tanto na modelagem quanto na direção de "Verdades Secretas" também é bem similar. Vejamos:

Júlia tem 20 anos e há sete trabalha como modelo. Natural de Campinas, seu rosto angelical casou perfeito com o perfil de Lara, papel que a faz estrear na teledramaturgia. Já esteve fora do Brasil e realizou trabalhos para importantes marcas de cuidados com a beleza e calçados.

Já Camila é de Ribeirão Preto e tinha 22 anos quando deu vida a Angel. Com 14 anos, iniciou a vida de modelo, que se estendeu até os 21, com passagens por Nova Iorque e Japão. A bela estreou em novelas na primeira edição de "Verdades Secretas" (2015). Seu rosto de menina foi crucial para viver a ninfeta Angel. Após esse trabalho, nunca mais parou de atuar, e a continuação da obra de Walcyr Carrasco é a sua quinta novela.

Até aqui as duas seguiram estradas parecidas. Resta saber se Júlia continuará na mesma pegada de Camila. Já estou na torcida para que "Verdades Secretas 2" seja para a bela novata o que a trama original foi para a intérprete de Angel: um tremendo pé de coelho.