PUBLICIDADE
Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Canta Comigo Teen': Tati Pinheiro faz 40 anos de carreira e lança single

Tati Pinheiro, ex "Os Abelhudos", completa 40 anos de carreira musical com "muitos altos e baixos" - divulgação
Tati Pinheiro, ex 'Os Abelhudos', completa 40 anos de carreira musical com 'muitos altos e baixos' Imagem: divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes
Marcelle Carvalho

Marcelle Carvalho é jornalista que cobre, há duas décadas, o universo da televisão. Suas maiores paixões são novelas e séries, que serão abordadas aqui a partir da visão de quem vê e de quem faz.

Colunista do UOL

17/10/2021 04h00

Tati Pinheiro é um nome que me remete à infância. A cantora fez parte do grupo Os Abelhudos, revelado no "Festival dos Festivais" da TV Globo, em 1985, com a música "O Dono da Terra". Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar do refrão: "Diz qual é o nome do dono da Terra que inventou o céu e o mar". Inacreditável como o tempo passa em um piscar de olhos, né? A artista, uma das juradas do "Canta Comigo Teen", na RecordTV, completa 40 anos de carreira e resolveu comemorar lançando singles: "La Puerta", cover da canção de Luis Miguel - já disponível nas plataformas digitais - e "Overjoyed", de Stevie Wonder, que chega ao público em novembro.

São duas homenagens que fiz para dois artistas incríveis e que fizeram parte da minha vida musical. Luis Miguel marcou muito minha adolescência. E toda vez eu choro quando ouço Stevie Wonder em "Overjoyed" e "Ribbon in the Sky", porque melodicamente me tocam muito. Falta gravar um cover dessa última", avisa Tati, na torcida para que os cantores ouçam e gostem das suas versões para as canções deles.

musical - reprodução - reprodução
Tati entre Diego e Rodrigo: o trio foi lançado em um festival de música em 1985
Imagem: reprodução

Acredito que seja uma emoção grande para um artista olhar para trás e ver uma trajetória profissional bastante extensa.

Vejo com muita alegria e orgulho, embora tenha tido muitos altos e baixos. É um reflexo da vida de todos os artistas brasileiros, com raras exceções", constata Tati, que não esconde a pressão que teve, até dela própria, em manter na carreira solo aquele sucesso obtido quando criança:

Meu primeiro disco solo é lindo, embora não tenha tido quase nenhuma repercussão, porque era de uma gravadora pequena. Não foi um sucesso de vendas, mas me orgulho muito desse trabalho. E lembro com muito carinho."

Reencontro com Faro

Pela segunda vez, Tati está entre os 100 jurados do "Canta Comigo Teen", que vai ao ar aos domingos, às 18h. E foi na sua estreia no júri que reencontrou Rodrigo Faro, apresentador do reality musical.

Eu conheci o Rodrigo quando ele apresentava o "ZYB Bom" (1987). Foi uma alegria reencontrá-lo ano passado. Ele foi um doce comigo, supercarinhoso", conta a cantora, que exalta a gratidão por estar novamente no programa e se mostra surpresa com a performance dos participantes.

O Teen está maravilhoso! Os candidatos se superam em qualidade e fofura".

Porém, a galera está em uma competição, em que só um vai se consagrar vitorioso. Se já é difícil julgar a edição com adultos, imagine a com crianças e adolescentes!

Eu sou sempre muito positiva. Acho fundamental que eles percebam que o programa é importante, mas é somente o começo da trajetória de sucesso deles. Então, sou sempre carinhosa, dou dicas, e faço as lives com eles no meu Instagram toda segunda-feira, às 20h. Eles amam participar e é uma oportunidade a mais do público conhecer esses novos talentos", afirma a cantora.