Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nova temporada de 'Canta Comigo Teen' vai premiar vencedor com apartamento

Rodrigo Faro, Ticiane Pinheiro e ao fundo os 100 jurados de "Canta Comigo Teen" - Edu Moraes/RecordTV/Divulgação
Rodrigo Faro, Ticiane Pinheiro e ao fundo os 100 jurados de 'Canta Comigo Teen' Imagem: Edu Moraes/RecordTV/Divulgação

Colunista do UOL

30/09/2021 19h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Olha, se tem uma coisa que mexe comigo são os realities musicais com jovens talentos. Haja lágrimas, viu? É sempre assim nas edições do "The Voice Kids" e não será diferente com "Canta Comigo Teen", que estreia sua segunda temporada neste domingo (3), às 18h, na RecordTV. Além do talento vocal dessas crianças, suas histórias de vida, muitas vezes, arrebentam com o coração da gente.

Ticiane Pinheiro, que fica nos bastidores justamente ouvindo os participantes antes de eles irem para o palco, já adiantou uma história que me deixou tocada.

Tem uma cantora espetacular, deficiente visiual, que tem uma voz incrível. Só de ouvi-la, a gente já se emociona. Teve uma outra situação que pedi para parar a gravação de tanto que chorei depois que a participante me contou a história dela. Essa temporada está demais. É praticamente um 'Chora Comigo'", brinca a co-apresentadora.

Comandante do reality, Rodrigo Faro também cita essa participante especial e revela ter ficado paralisado diante de tanto talento.

Ela cantou Stevie Wonder. Quando acabou, eu não conseguia falar. O diretor dizia: 'Entra no palco!' Foi difícil, porque eu embarquei de tal forma que dei uma travada. A verdade é que a segunda temporada está incrível, com interpretações de grandes clássicos nacionais e internacionais", conta Faro.

Se o "Canta Comigo Teen" entra em sua segunda edição, Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da emissora, credita a continuidade à boa repercussão do primeiro. O que deixou todo mundo admirado, na visão dele.

A gente se surpreendeu com o sucesso desse spin-off do adulto. Crianças e adolescentes acabam trazendo mais empolgação, mais emoção, histórias mais tocantes. É um divertimento garantindo nas noites de domingo", afirma Carelli.

Como Faro e Ticiane já fizeram parte de grupos musicais na infância - inclusive, já cantaram juntos no Ultraleve - eles sabem o que é lidar com sonhos de crianças e adolescentes. Por isso, a dificuldade quando o apresentador tem que avisar um participante de que ele está fora da competição.

É duro, não vou negar. O momento é delicado, tem que ser levado com muita leveza. Mas sabe o que tem sido surpreendente? É a maturidade com que estão lidando com a eliminação. Quem fica se preocupa em como o outro vai ficar ao deixar o programa, ao ter o sonho 'interrompido'. É comovente ver isso", diz o apresentador.

Já Ticiane tem a missão de acolher esse participante.

O bonitinho é que eles saem agradecendo pela oportunidade. É o momento para acarinhá-los, de manter vivo o sonho deles, porque todos são vencedores", analisa a co-apresentadora.

Novidade e dinâmica

A segunda temporada do "Canta Comigo Teen" vai ser ainda mais rica de prêmios para o vencedor. Além dos R$ 200 mil, o campeão vai ganhar um apartamento.

Para quem vai acompanhar a atração, se liga na dinâmica:

Nessa edição, serão 88 competidores, com idades de 9 a 16 anos - selecionados entre três mil inscritos. O programa conta com 12 episódios, sendo que os oito primeiros compõem a fase de eliminatórias, com 11 participantes se apresentando em cada um. Já no nono, os candidatos marcantes recebem uma segunda chance para tentarem se classificar. Depois, duas semifinais vão ao ar, seguidas pela grande final. No total, o repertório conta com 162 músicas.

Mas ainda tem um ponto importante: para se tornarem finalistas, os participantes precisam empolgar o maior número possível de jurados que compõem o painel. Se qualquer um deles gostar do que escuta no palco, pode se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto mais jurados em pé, mais pontos o candidato consegue acumular. Quem conseguir levantar os 100 jurados se classifica diretamente para a semifinal.

'Bora' cantar junto?