PUBLICIDADE
Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Ele é meio mulherengo', diz ator sobre Rolo em 'Turma da Mônica - Lições'

Gustavo Merighi dá vida a Rolo no novo "Turma da Mônica - Lições" - divulgação
Gustavo Merighi dá vida a Rolo no novo 'Turma da Mônica - Lições' Imagem: divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes
Marcelle Carvalho

Marcelle Carvalho é jornalista que cobre, há duas décadas, o universo da televisão. Suas maiores paixões são novelas e séries, que serão abordadas aqui a partir da visão de quem vê e de quem faz.

Colunista do UOL

16/09/2021 04h00

Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali fizeram parte da infância de gerações de crianças, inclusive a minha. Portanto, fiquei impactada quando vi o quarteto ganhando vida, na pele de atores, no filme "Turma da Mônica - Laços". Agora, acredito que terei o mesmo "choque" com a presença de Tina e Rolo no novo longa "Turma da Mônica - Lições", que tem previsão de estreia em dezembro. O cabelo azul de Gustavo Merighi, marca indelével do personagem, que o ator ostentou no período das filmagens com muito orgulho, já desperta a curiosidade sobre qual será seu papel na nova saga do inseparável quarteto do bairro do Limoeiro.

Rolo é um jovem com visual hippie e cabelo azul. Apesar de meio mulherengo e descolado, no fundo esconde um garoto atrapalhado e de bom coração", analisa Merighi, que faz dobradinha com Isabelle Drummond, na pele de Tina.

Turma da Mônica - divulgação - divulgação
Isabelle Drummond e Gustavo Merighi dão vida a Tina e Rolo no novo longa 'Turma da Mônica - Lições'
Imagem: divulgação

O ator, que está em cartaz com a peça "Um passeio no bosque", no Solar de Botafogo, no Rio, pontua a importância do projeto para si:

Primeiro por atingir em cheio o público adolescente, muitas vezes carente de conteúdos significativos. Depois, por ser uma live action brasileira feita com extrema qualidade. Não é fácil, fora de Hollywood, transportar quadrinhos para o cinema."

Impossível não acionar desde já o modo nostalgia, não é mesmo?