Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'A Fazenda 13': dinâmicas provocam peões que estão prontos para explodir

A Fazenda 2021: Mileide, Aline, Gui Araújo e Erasmo vão disputar prova - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Mileide, Aline, Gui Araújo e Erasmo vão disputar prova Imagem: Reprodução/Playplus

Colunista do UOL

15/09/2021 04h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"A Fazenda 13" já mostrou na estreia o que veremos pelos próximos três meses: tiro, porrada e bomba! O elenco foi escolhido com uma precisão cirúrgica para colocar fogo no feno. E, claro, o programa dá todo o combustível para as tretas não terem fim.

O que foi a dinâmica que definiu aqueles que dormiram na baia, junto ao cavalo Colorado? Os 20 peões ainda estavam no clima 'colônia de férias', quando foram surpreendidos com a tarefa de se dividirem em três grupos de seis. Consequentemente, dois ficaram de fora. Mas não tem revolta não, porque os últimos foram os primeiros e, na sorte, Tiago Piquilo e Valentina puderam permanecer no quentinho da sede.

Ao restante, sobrou mendigar votos entre eles mesmos, após defenderem suas permanências nas confortáveis camas dentro da casa. Parecia uma atividade meio bobinha, mas fez acender a chama da primeira confusão, com Dayane Mello se sentindo alvo de alguns peões que votaram para ela dormir na baia. Talvez a ex "Big Brother Itália" esteja lendo na cartilha da eterna perseguida Nadja Pessoa, de 'Ilha Record'.

Mas a confusão ainda estava branda e não é disso que a gente gosta. Então, toma mais fogo com uma prova cheirando ao 'jogo da discórdia' do "Big Brother Brasil". A brincadeira consistia em eliminar uns aos outros da prova pelo título de Fazendeiro, arremessando uma argola em um pino sobre a mesa. E quando o peão ia fazer a jogada, tinha que dizer em alto e bom som quem gostaria de tirar da disputa pelo poder supremo.

Difícil não criar uma animosidade entre a galera, não é? O clima boladão já pairava sobre os hóspedes da baia, cientes de que estariam excluídos de participarem da prova. E ficou ainda mais forte a cada peão eliminado por outro concorrente. A sensação é a de que o olhar de alguns dos participantes cortados dizia que a decisão de seus "algozes" teria troco.

Com todos os elementos capazes de causar muito barulho, "A Fazenda 13" vem com tudo para fechar o ano dos realities shows com chave de ouro. E Adriane Galisteu estreou bonito no comando da atração, hein? Segura, cheia de trocadilhos e jogos de palavras... Ficou explícita a vontade de cravar sua marca naquele território que já foi de Marcos Mion. Mas isso é papo para uma próxima coluna.