Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Equipe de 'Pantanal' comemora início das gravações na região com churrasco

O diretor de "Pantanal", Rogério Gomes, e o músico Almir Sater - reprodução/facebook
O diretor de 'Pantanal', Rogério Gomes, e o músico Almir Sater Imagem: reprodução/facebook

06/09/2021 15h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Para os noveleiros que estavam ansiosos pelo início das gravações de "Pantanal" na região que dá nome à novela, um aviso: o diretor Rogério Gomes, o Papinha, e sua equipe já estão no local. E para comemorar a chegada da trupe, que começa os trabalhos na região de Aquidauana (MS) nesta segunda-feira (6), com o elenco da primeira fase, um churrasco foi oferecido, no fim de semana (4 e 5), para os visitantes.

A confraternização foi na inauguração do bar do Hotel Barra Mansa Pantanal, que será inclusive, um dos pontos de apoio da produção durante as gravações do remake. No churrasco, registrado nas redes sociais do proprietário do local, o músico e compositor Guilherme Rondon, também estava o cantor e compositor Almir Sater, um dos artistas que fizeram parte da primeira versão da trama, em 1990. Ele deu vida ao peão e violeiro Trindade, papel que agora caberá a seu filho Gabriel Sater. Mas o pai não ficará de fora do remake e em uma participação especial, vai contracenar com o próprio herdeiro.

Sater foi um dos anfitriões da trupe carioca, já que é profundo conhecedor da região. Natural do Mato Grosso do Sul, ele não abandonou as suas origens e se divide entre a música e a sua fazenda, localizada em Aquidauana.

As gravações de "Pantanal" começaram em julho no Rio de Janeiro e a grande expectativa era pela viagem da equipe e elenco para iniciar os trabalhos na região. A novela é um remake da história de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete, há 30 anos. O autor Bruno Luperi, neto do veterano dramaturgo, é o responsável pela nova versão.