Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Marcos Mion estreia novo 'Caldeirão' e se torna o dono absoluto do sábado

Marcos Mion (Foto: Reprodução/Globo) - Reprodução / Internet
Marcos Mion (Foto: Reprodução/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

04/09/2021 19h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Eram favas contadas. Marcos Mion, à frente do novo "Caldeirão", foi o dono absoluto do sábado. Novo mesmo, porque a energia é outra: está muito mais para cima, mais leve, mais divertido. Inclusive, já deveriam mudar o nome do programa para 'Caldeirola do Mionzera'. Gente, o cara passeou, parecia já estar há anos apresentando este formato.

Se ainda há algo em comum com Luciano Huck, só mesmo o sotaque. Até o quadro "Tem ou Não Tem", que já existia na antiga administração, parece ter estreado junto com Mion. E não é pelo fato de agora ter famosos na disputa. É pela forma como o apresentador comandou a competição, deixando-a mais viva e muito mais animada. De repente, me vi participando, tentando adivinhar as respostas dos brasileiros às perguntas apresentadas!

O paulistano traz a vivacidade que o sábado à tarde precisa. Como o próprio Huck já disse, Mion "resgata um pouco o que foi o Chacrinha". E ao trazer o "Sobe o Som" isso fica explícito. Ainda mais quando uma das atrações musicais da gincana é... Gretchen! O Velho Guerreiro deve ter gostado dessa. Um ponto altíssimo nesta estreia!

A repercussão nas redes sociais foi imediata. Quem acompanha o apresentador, sabia que ele daria show. E quem deu aquela espiadinha para saber o que seria do "Caldeirão", confessou, que não conseguiu sair da frente da TV. Mérito do novo comandante da atração.

Não sei não, mas acho bem difícil a Globo tirar Mion do sábado sem que o público faça um escarcéu para ele ficar. A ideia é que o apresentador fique até o fim do ano e, em 2022, tenha uma atração no Multishow. Pelo que vimos nesta estreia, o sábado tem mesmo a energia "Mionzera".