Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Despedida de Luciano Huck do 'Caldeirão' foi simples e comovente

Luciano Huck no Caldeirão (Reprodução/TV Globo). - Reprodução / Internet
Luciano Huck no Caldeirão (Reprodução/TV Globo). Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

29/08/2021 20h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não deve ser muito fácil se despedir de algo que mereceu dedicação total por anos. Luciano Huck encerrou seu ciclo no "Caldeirão", no sábado, após mais de duas décadas de 'loucura, loucura, loucura'. Sua despedida foi simples e comovente. Do jeito que o apresentador gosta, já que há muito tempo direcionou a atração por esse caminho. Se a lágrima não rolasse com as histórias mostradas fora do estúdio, com certeza, mesmo tímida, ela caía com os quadros apresentados no palco. E foi sentado nele que Huck deu adeus para aquele cenário.

O paulistano foi o dono das tardes de sábado por 21 anos. É muito tempo. O garotão de 28 anos na época, que chegou à TV Globo após chamar atenção na Band, fez uma autoanálise e afirmou o quanto se transformou. A maturidade faz dessas coisas, amigo. E, claro, o programa seguiu também essa linha. Lembro que nos primórdios, a pegada parecia ser mais adolescente, o cenário era mais colorido, mais festivo. Com o passar do tempo, a atração não deixou de ser jovial, porém, se voltou mais para família e buscou nos comover ainda mais.

O adeus de Huck deu um nó na garganta do apresentador, que já estava bem mexido com a história do participante do "Quem quer ser um milionário" - o jovem de Belém do Pará, filho de catadores de lixo, que faturou R$ 150 mil e vai custear o curso de Medicina. Quando acabaram os quadros, ele foi para os bastidores. E ali, vimos um Huck despido. O apresentador deixou o coração falar e ficou tocado com as manifestações de alguns anônimos em relação a ele e ao programa. Através de cartas, eles contavam o quanto a vida mudou por conta do "Caldeirão". "Uau!", repetia Huck, pontuando o quanto arrepiado ficava a cada leitura. Em casa, a sensação da gente não era diferente.

Se um ciclo se fecha, outro se inicia. A atração, agora, será dominical. E chega com um grande desafio para Huck, apesar de ele já ser um apresentador conhecido e querido por muitos telespectadores. O moço vai ocupar, a partir do próximo domingo, o horário que foi de Faustão por 32 anos. Te mete! E ele sabe a responsabilidade que vem com a novidade. Como será a cara do "Domingão" dele? Como será Huck aos domingos? Só o tempo dirá. Carisma e torcida ele tem de sobra.