Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Verdades Secretas': 'Ainda me chamam de Raj Grey', diz Rodrigo Lombardi

Alex (Rodrigo Lombardi) de Verdades Secretas (Divulgação/Globo) - Reprodução / Internet
Alex (Rodrigo Lombardi) de Verdades Secretas (Divulgação/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

23/08/2021 22h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nada mal ter uma dobradinha de Rodrigo Lombardi na TV, hein? Além de vê-lo nesta terça-feira (24) como jurado do "The Masked Singer Brasil", a gente vai (re) ver o ator na reprise de 'Verdades Secretas', às 23h45. E em uma versão bem picante. Aliás, foi na pele de Alex, o empresário obcecado pela ninfeta Angel (Camila Queiroz), que o artista quebrou um ciclo de bons moços que já o acompanhava há algum tempo.

Alex foi um personagem importante na minha carreira e num sentido mais pessoal também. Na época, eu vinha de uma série de heróis e receber um personagem tão controverso foi maravilhoso, mesmo que ele tenha caído no gosto do público. Muita gente torcia pelo casal Angel e Alex", lembra o ator.

E Lombardi ainda contou com um conselho primoroso do diretor da novela, Mauro Mendonça Filho:

A única coisa que o Maurinho me falou foi para eu não ter medo de fazer um personagem como o Alex depois de uma série de heróis, não ter receio de que o público me odiasse, mergulhar de cabeça... e assim eu fiz."

O que o artista sempre soube é que mesmo o personagem não sendo um exemplo de caráter, o ator não deve julgá-lo:

O ator tem a função de executar as cenas mesmo que as atitudes do personagem vão contra a sua linha de raciocínio, a sua moral. É um trabalho que não cabe julgar, cabe ao ator apenas decidir a forma como ele vai conduzir o trabalho."

Lombardi caminhou muito bem na pele de Alex, mas só agora ele tem condição de ver sua performance de maneira mais relaxada.

Fiquei superanimado (com a reprise). Vai ser muito bom rever agora, seis anos depois da exibição original, após vários outros trabalhos diferentes que realizei. Acredito que vou rever com prazer, antes era um sufoco. Não gosto muito de assistir meus trabalhos quando estou fazendo. Estou curioso para saber o que vou sentir agora", afirma o bonitão.

Das lembranças que ele traz do trabalho, não tem como esquecer os bastidores, alegres por natureza. Só que por muitas vezes demorava virar a chavinha para a vida real.

A energia das gravações como um todo era muito difícil. Em alguns dias, a tensão era tanta que carregávamos aquilo por um tempo. Era difícil sair do set e contar uma piada para relaxar. Eu saía muito cansado e tinha que dar um jeito de sair do personagem para não levar aquela energia para casa", conta Lombardi, impressionado com a potência atual da trama:

Até hoje (a novela) continua repercutindo. Muita gente não lembra o nome do meu personagem, mas ainda me chamam de 'Raj Grey'. Isso é genial (risos)", diverte-se o ator, referindo-se ao apelido que Alex ganhou do público: uma mistura de Raj, o indiano de "Caminho das Índias", com Christian Grey, de "Cinquenta Tons de Cinza".