Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Karen Junqueira e Roger Gobeth mostram ferimentos de 'Sob Pressão'

Karen Junqueira, na pele de Sofia, sofre acidente em "Sob Pressão":  - reprodução/Instagram
Karen Junqueira, na pele de Sofia, sofre acidente em 'Sob Pressão': Imagem: reprodução/Instagram

Colunista do UOL

19/08/2021 16h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não se assustem com os ferimentos de Karen Junqueira e Roger Gobeth. É tudo de mentirinha. Os atores postaram as imagens em suas redes sociais, porque estarão no segundo episódio de "Sob Pressão", no ar nesta quinta-feira (19). Na trama, eles são Sofia e Guilherme, e sofrem um acidente de carro. Pronto, a confusão está armada, porque nesta batida eles atropelam Lindalva (Dayse Pozato), no momento em que ela atravessa a rua. Toda esta fatalidade, claro, acontece debaixo de uma chuva torrencial, que é para dar mais drama à situação já caótica, não é?

sob pressão - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Roger Gobeth é Guilherme: o rapaz atropela uma mulher em 'Sob Pressão'
Imagem: reprodução/Instagram

Os três dão entrada no Hospital Edith de Magalhães. O casal tem ferimentos leves, mas Lindalva está em estado grave. O problema só aumenta quando a vítima, a caminho da tomografia, tem uma parada cardíaca no momento em que o aparelho para de funcionar. Entram em ação os heróis que a gente curte: Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade) e Mauro (David Junior). Eles controlam os sinais vitais de Lindalva e a levam para o centro cirúrgico. Já Vera (Drica Moraes) cuida de Sofia e Guilherme.

Pensa que a treta acabou? Não, ela só está começando. E é a própria Karen quem dá a deixa:

Após Sofia se acidentar com seu chefe, Guilherme, (ela) passa por um dilema. No acidente, Guilherme acaba atropelando uma pedestre que fica entre a vida e a morte. Sofia sofre coação para que não conte a verdade do que realmente aconteceu!", escreveu a atriz em sua rede social.

Minha gente, com Lindalva piorando, a moça tem uma crise de consciência. Antes, Sofia dizia não se lembrar do acidente, mas passa a se sentir desconfortável com a situação e revela para Carolina a verdade sobre o que aconteceu.

Mudança na chefia

Sob Pressão - João Cotta/Rede Globo/Divulgação - João Cotta/Rede Globo/Divulgação
Charles (Pablo Sanásio) será destituído do cargo de chefe da emergência em 'Sob Pressão'
Imagem: João Cotta/Rede Globo/Divulgação

Enquanto rola toda essa confusão, Charles (Pablo Sanábio) continua sofrendo a pressão do cargo de chefe da emergência do hospital. E, coitado, vai perder a função por essa imensa insegurança. O profissional faz de tudo para consertar o tomógrafo, inclusive, passa por cima do diretor do hospital, ao contratar Ademilson (Pablo Sobral), um eletricista do bairro, para dar um jeito no aparelho.

Charles está muito sobrecarregado com essa nova função que está exercendo. Pela vontade de resolver, solucionar as coisas, ele acaba criando situações complicadas", constata Sanábio.

Sabe quando você olha e diz: "Isso não vai prestar?". Pois bem, não presta mesmo. Um grave acidente deixa o trabalhador entre a vida e a morte. A atitude de Charles faz com que ele seja destituído do cargo e o neurocirurgião Mauro assume como o novo chefe da emergência.