Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Preta Gil revê a novela 'Ti Ti Ti' e admite vontade de atuar mais

Preta Gil faz participação em "Ti ti ti" - Alex Carvalho/Divulgação/Rede Globo
Preta Gil faz participação em 'Ti ti ti' Imagem: Alex Carvalho/Divulgação/Rede Globo

Colunista do UOL

28/07/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A gente sabe que participações sempre dão uma movimentada a mais nas novelas. Em uma história como "Ti Ti Ti", com dois costureiros renomados, a curiosidade é saber quem vai dar o ar da graça no ateliê de Victor Valentim (Murilo Benício) e Jacques Leclair (Alexandre Borges), no afã de ter um modelito com a grife dos estilistas. Na reprise da trama, é Preta Gil quem vai aparecer no QG do falso espanhol, em cenas que vão ao ar nesta quinta (29) e sexta-feira (30). E, claro, ficará encantada com os galanteios do sedutor, enquanto ele tira as suas medidas.

Murilo Benício e Preta Gil em 'Ti Ti Ti' - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Victor Valentim deixa Preta Gil atônita com seus galanteios
Imagem: Divulgação/TV Globo

A expectativa por rever a brincadeira - com direito a passos de tango com o costureiro - mexeu com a memória da artista, que no fim daquele ano (2010), misturou ficção com realidade em um evento.

Lembro que o vestido que ganhei do Victor Valentim, eu usei depois no Réveillon. Era um vestido branco com prata, bem bapho (risos). Guardo com muito carinho as lembranças dessa participação. Sem contar que foi hilária, matei um pouco da saudade do meu tempo de novela", diz a cantora, que estreou em "Agora É Que São Elas" (2003).

Noveleira assumida, Preta conta que está revendo a trama ("Sou fã da novela desde a primeira versão", diz) e que tem vontade em fazer mais trabalhos na atuação:

Às vezes, sinto saudades da época em que eu virava noites gravando, das externas, de tudo! É uma parte da minha história, né? Afinal, eu sempre gosto de me jogar em tudo que me proponho a fazer. Tanto como cantora, apresentadora ou atriz."