PUBLICIDADE
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Pega Pega' traz Camila Queiroz como uma carioca: 'É valioso se reinventar'

Camila Queiroz é Luiza em "Pega Pega" - Raphael Dias/TV Globo
Camila Queiroz é Luiza em "Pega Pega" Imagem: Raphael Dias/TV Globo
só para assinantes
Marcelle Carvalho

Marcelle Carvalho é jornalista que cobre, há duas décadas, o universo da televisão. Suas maiores paixões são novelas e séries, que serão abordadas aqui a partir da visão de quem vê e de quem faz.

Colunista do UOL

19/07/2021 04h00

Tenho curiosidade em saber qual música Camila Queiroz vai pedir no "Fantástico" quando ela bater a marca de três novelas reprisadas na TV Globo. Com a estreia de "Pega Pega" nesta segunda-feira (19) fica faltando só a reapresentação de "Verdades Secretas" - no ar dia 24 de agosto - para a bela colocar mais uma na conta, já que a primeira foi "Êta Mundo Bom!", no ano passado. Aprecio bastante o esforço de um artista em modificar-se para um novo trabalho e, neste, Camila teve a árdua tarefa de trocar o seu marcante sotaque de Ribeirão Preto para o da carioca 'dexcolada' Luiza, protagonista da história de Claudia Souto.

Luiza me mostrou como é valioso se reinventar", analisa a atriz.

Quando a gente se reinventa acaba descobrindo até pontos em comum com quem julgava diferente. Neste processo, por exemplo, Camila deu de cara com duas características fortes de Luiza, as mesmas que nortearam toda a trajetória da atriz.

Eu me identifico muito com a determinação e a coragem dela, que passou por muitos desafios durante toda a novela e nunca desistiu. Comecei a trabalhar cedo para dar uma condição melhor para minha família e trouxe essa firmeza para a minha vida. Tenho orgulho de tudo o que conquistei com meu trabalho, degrau por degrau", afirma a paulista, que é casada há três anos com o ator Klebber Toledo, o Leonardo, de "Império".

Essa subida, minha gente, foi a passos largos. Na velocidade máxima! Porque, olha... em seis anos de carreira, quatro novelas depois e com a quinta no forno - Camila está gravando "Verdades Secretas 2" - nem ela imaginava que a maioria de seus trabalhos voltaria ao ar em tão pouco tempo.

Foi uma surpresa maravilhosa!", comemora a atriz, que no caso de "Pega Pega", acredita na ingenuidade da trama para continuar levando diversão nesses tempos bicudos. "É uma novela leve e, ao mesmo tempo, com assuntos sérios, que vai trazer alegria nesse momento em que todos nós precisamos ter um respiro. Acho que o público vai se divertir como na primeira vez, vai mergulhar com tudo no Carioca Palace. Nossa, são muitas lembranças, foi muito especial".

A roubada do século

Em "Pega Pega", Luiza é herdeira do milionário Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), que já foi o rei da noite do Rio, e dono do luxuoso Carioca Palace, na orla de Copacabana. A bela desconhece que os negócios do avô vão mal das pernas e, portanto, ele teve que vender o estabelecimento ao empresário Eric Ribeiro (Mateus Solano) para saldar suas dívidas.

O veterano playboy não conta a novidade à neta. O que ele faz é pedir que a moça leve para o novo dono do Carioca Palace um envelope com os documentos da compra do hotel. Ao colocarem os olhos um no outro, a paixão é imediata.

E a gente, do sofá, solta aquele primeiro suspiro...

Mateus Solano e Camila Queiróz, protagonistas de 'Pega Pega' - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Eric e Luiza: um amor com sobressaltos
Imagem: Reprodução / Internet

Mas ainda tem mais coisa na história de Claudia Souto. O romance de Luiza e Eric, assim como a aposentadoria de Pedrinho, que quer usar os 40 milhões de dólares da venda do hotel para morar em Nova Iorque, ficam comprometidos com o cinematográfico roubo desse dinheiro. Quatro funcionários do Carioca Palace, Malagueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins), Sandra (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) executam um ousado plano e colocam as mãos na grana, durante a festa dos 25 anos de Luiza no hotel.

João Baldasserini, Marcelo Serrado, Nanda Costa e Thiago Martins são os ladrões de 'Pega Pega' - João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo
Agnaldo, Malagueta, Sandra e Julio executam o roubo do século em 'Pega Pega'
Imagem: João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo

A partir daí, é tiro porrada e bomba na vida dos personagens. A começar pela de Eric e Luiza, que têm o conto de fadas desfeito quando o empresário é preso, acusado de ter praticado o roubo milionário.

Já estou até me vendo de novo discutindo com a televisão, reclamando da péssima investigação policial.

Marcos Veras, Marcello Escorel, Vanessa Giácomo são os policiais de 'Pega Pega' - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
A equipe policial: Domênico, delegado Siqueira e Antônia investigam o roubo em 'Pega Pega'
Imagem: Reprodução/GShow

Até porque, a detetive Antônia (Vanessa Giácomo) fica com o trabalho comprometido ao se encantar justamente por Júlio, sem saber que ele é um dos ladrões. Por mais que haja sigilo profissional, alguma coisinha ela deixa escapar para o moço. Quem fica de olho no garçom é Domênico (Marcos Veras), parceiro da policial. Apaixonado pela investigadora, ele não desgruda do rapaz, sentindo que tem algo no rival que não cheira bem.

Retomem o fôlego, noveleiros! Chegou o tempo de brincar de "Pega Pega".