Em 'Vale Tudo', Marco Aurélio poderia dar curso de como encantar uma mulher

"Vou resolver todos os seus problemas", diz um charmoso Marco Aurélio (Alexandre Nero) para Leila (Carolina Dieckmann). Aí a perna da mãe 40+ já dá aquela bambeada. Todos? Como é que funciona isso?
O cara é o vilão da novela, apronta vários absurdos, rouba a ficante do primo na cara dura —e o moço mora com ele, hein—, sabota a ex com o filho, é uma metralhadora de falta de bom senso e noção de direitos humanos. Homofóbico, abusivo com funcionário... a lista é longa.
Mas quando Leila entra na sala, muda completamente. "Vou pedir mais uma garrafa de vinho e a conta", ele diz, cheio de certezas. A mulher só faz que sim com a cabeça. Pede, sim, o vinho, pede, sim, a conta, pede, sim, o que você quiser. "Pode falar tudo", fala, seguro, ciente de um dos maiores afrodisíacos femininos: ser realmente ouvida.
Leila está tentando avaliar se ele realmente vale a pena e descobre uma brecha: Leão com ascendente em Leão pode complicar. "Quanto custa para mudar de signo? Que signo você quer que eu tenha?". Bem, não dá para trocar de signo, mas a jovem mística pode adiar o problema para outra hora e só beijar.
"Não tenho pressa nenhuma", completa, para dar a entender que sexo não é prioridade (claro que é) e que poderia ficar conversando com ela sem tirar a roupa por horas (não poderia). Na cena seguinte, está todo mundo pelado, lógico. "Nunca tinha visto uma vista tão linda", ele diz depois de transar, quando um monte de homem por aí está dormindo, mexendo no celular ou dando um jeito de expulsar a moça de casa. "Ir embora? Você está louca? Você vai morar aqui."
"Filho é prioridade", ele diz perante o atraso de Leila. Leva a criança dela no colo para casa —o menino tem 13 anos e deve ser pesado. Aliás, tratar bem o filho já avança boas casas na corrida por um relacionamento estável.
Bem, todo o love bombing de Marco Aurélio pode preceder um comportamento hostil com Leila após a conquista. É um vilão, ué, precisa ter defeitos. Mas na cama, a cartada é definitiva: ele sempre vai ser o primeiro cara que deu um orgasmo para ela. "Mentira!", diz chocado. Parece disposto a dar muitos mais.
Realmente complicado manter-se com um pé atrás diante de tantos acertos. Com isso tudo de ingrediente de sedução, até um leonino a gente aceita. Ninguém é de ferro.
Você pode discordar de mim no Instagram.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.