Luciana Bugni

Luciana Bugni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Carnaval chegando? Começou a temporada de falar do corpo da Paolla Oliveira

Todo ano é igual: abre janeiro, as escolas começam seus ensaios, a Paolla Oliveira entra com seus figurinos hipnotizantes, samba no pé de dar inveja, o cabelão que bate ali e aqui, sandálias altíssimas e o sorriso que conquista uma Sapucaí inteirinha há vários anos. Pronto. É a receita para o pessoal que tem muito tempo livre dizer que ela engordou.

Eu, que não fiz direito para ser advogada do corpo escultural de Paolla, faço o que posso: todo ano, escrevo um texto perguntando se vocês estão malucos de criticar essa mulher. Ela está há seis anos como madrinha de bateria da Grande Rio. Mês passado, entrou na avenida vestida de uns colarzinhos de miçanga. E o cabelo. E o sorriso. E o carisma. Na praia, um amigo olhava o celular incrédulo: quem pode criticar o corpo dessa mulher? Sei lá, eu dizia, enchendo meu copo americano de cerveja. Sei lá.

Paolla faz a preparação do Carnaval de gente feliz: bebe cerveja igual o resto dos mortais. E samba —ela realmente samba muito bem. O corpo difere dos corpos de modelos e atrizes magérrimas porque, apesar de ser um absurdo de magnético, é mais para a carne que para os ossos. Que bom. É o que a gente se esforça há anos para a internet entender como corpo normal. Não surte muito efeito, visto que ela chacoalha lá e o pessoal chia aqui. Ler pelo menos um livro por mês para se distrair ninguém quer.

Paolla anunciou que vai sair da escola em 2026 para fazer novela e cuidar da família. O desafio? Achar substituta à altura. Ela, que é o carisma em miçangas e salto, agrada todas as áreas da Grande Rio. Quem você coloca no lugar de Paolla Oliveira? Alguém bem magra para agradar os faladores desocupados? Hm, parece que não vai bastar, não. Nem só de corpinho enxuto é feita simpatia. Não tem para ninguém.

E o marido, Diogo Nogueira? Já disse em uma coluna que devia ser proibido juntar duas pessoas tão sensuais num único casal, porque sobra pouquíssima energia sexual para o resto da humanidade. Como você vai mandar nudes para alguém sabendo que Diogo Nogueira pode estar fazendo isso em algum lugar na beira do mar onde está fazendo calor e ninguém pode os achar? Como fica sua autoestima se você pensar que quem está recebendo a mensagem é Paolla Oliveira? Esse casal anula as possibilidades de ser sexy de qualquer outro casal...

Acho que vou fazer um vestibular e me tornar advogada mesmo. Há alguma área jurídica para defender o direito de outras mulheres serem lindas exatamente como são? É lá que eu quero trabalhar. Enquanto não me formo, vou rever os vídeos de Paolla dançando funk na Dança dos Famosos de uns anos atrás. Você que já leu o livro desse mês pode fazer o mesmo.

Você pode discordar de mim no Instagram.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.