Malu Mader e Ana Paula Arósio: E fora dos stories, elas vão bem demais!
Malu Mader não tem rede social. Pois é, o que ela vive na vida dela não é compartilhado. Pensando bem, nem dá nem para saber o que aconteceu de fato. Se você não postar, não fez, certo? Errado. Malu está bem demais com sua decisão.
Às vezes ela aparece, claro, em eventos como o show dos Titãs — o marido dela é o guitarrista Tony Bellotto e ela, há 40 anos, frequenta e curte o rock. Mas story? Reels? Dancinha? Nem pensar. Malu não gosta.
"Eu não tenho, não é por uma convicção nem nada. De repente vem essa coisa da evasão da privacidade, e todo mundo gostando de contar sobre sua privacidade. Eu realmente não gosto. Isso é uma sensação de estar meio fora do tempo", ela explica em entrevista ao Fantástico. Aa atriz vai fazer uma participação especial em "Renascer" e empolga o público com sua presença, em um misto de nostalgia de um tempo que não volta mais com a alegria de rever alguém muito querido.
Ali, na entrevista, garante que sempre teve muita noção do que a fazia feliz. Essencial era o trabalho. "O que vinha junto: o ego, a vaidade, exposição não só não me deslumbravam, mas também me causavam uma certa rejeição", diz.
Li trechos dessa entrevista nas redes sociais, onde eu, diferentemente de Malu, praticamente moro. Curiosamente ou não, ninguém parece sentir minha falta. Já revi gente que não via há anos em festas e, saudosa, escutei comentários como : "Você eu vejo sempre". Vê onde? Nos stories? Ih, rapaz, lá eu só minto. Melhor aproveitar para saber da minha vida tomando uma cerveja mesmo. Daquelas que a gente não posta.
E fora dos stories, como se ganha dinheiro?
Um dos comentários do post sobre Malu fazia uma indagação curiosa: "se ela não tem rede social, como vai ganhar dinheiro?" Ué, pensei eu. Trabalhando como faziam as sociedades desde que o mundo é mundo. Quase todo mundo trabalha na natureza. Menos os parasitas e o pessoal da geração Z que não está muito querendo nada, parece.
Além de ser um pouco óbvio que é trabalhando que se ganha dinheiro, outra máxima se revela importante em tempos de glamourização excessiva das redes sociais. Mark Zuckerberg e sua turma criaram um sistema inovador, é verdade. Mas também é um ótimo jeito de trabalhar de graça. Não que Malu esteja preocupada com grana mas, se estivesse, escolheu o jeito certo de sobreviver. Exercer seu ofício, mesmo que seja de vez em quando.
Ana Paula Arósio sumiu da TV há mais de uma década. Morando em Londres, a propaganda que ela gravou de suplementos alimentares agora em 2024 explora justamente sua ausência no mundo midiático.
"Eu já estive nos holofotes", diz o texto. A gente lembra bem. "E hoje, eu escolho a luz do sol. Posso até ser dirigida, mas é minha natureza que escolhe o caminho. Os personagens ficaram nos roteiros, eu segui a minha essência. Hoje, escrevo minha jornada com minhas próprias mãos. Minha rotina de força, de energia, de beleza e de alegria, todas se complementam na construção da minha história", diz o trecho narrado por ela.
Um suspirinho aqui de inveja de quem não entrou na roda viva das redes e acha que realmente não precisa daquele universo mentiroso para sobreviver. Especula-se que Ana Paula recebeu R$ 700 mil pelo vídeo. Há quatro anos, dizem que seu comercial para um banco pagou a bagatela de R$ 8 milhões.
E você nos seus últimos sei lá quantos posts de Instagram recebeu um total de... nada não, moço. Tô ligada.
A vida e o sol de Arósio estão brilhando lá fora. As atrizes que não entraram nessa confusão de likes em que a gente se meteu estão aí para mostrar que o caminho reverso existe, sim. Basta pegar o atalho e colher bônus e ônus. Quem vai?
Você pode discordar de mim no Instagram (falei que não tenho palavra?).
Deixe seu comentário