Topo

Luciana Bugni

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Briga de Anitta e Ludmilla confunde público, que quer escolher um lado

Anitta e Ludmilla: por que todo mundo tem que ter um lado em uma briga que é só delas? - Reprodução/Instagram
Anitta e Ludmilla: por que todo mundo tem que ter um lado em uma briga que é só delas? Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

13/09/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O vai e vem da briga de Anitta e Ludmilla por conta dos direitos autorais da música "Onda Diferente" dura anos e sempre deixa os fãs das duas cantoras malucos procurando quem provocou aqui ou ali. Dessa vez, Ludmilla fez um show elogiado no Rock in Rio. Na hora de cantar essa música, tirou a voz de Anitta da gravação. Ela já havia feito o mesmo com uma imagem da cantora na capa do single.

Anitta foi às redes sociais falar mal do Rock in Rio. Ela afirmou que os artistas gringos são melhor valorizados que os brasileiros. "Nunca mais piso ali", afirmou, antes de reconhecer que o funk agora tem um espaço no festival e que foi ela quem trilhou esse caminho. Inclusive escreveu sobre o show de Ludmilla, sem citar o nome da cantora: opinou que "o show da Fulana" deveria ter sido no palco Mundo, que era o maior da cidade do rock. É um elogio.

Os fãs da Malandra ficaram doidos chamando Lud de recalcada por ter mexido na música. Os fãs de Lud ficaram doidos dizendo que Anitta estava com inveja, pois queria ter tocado no festival. A verdade é que ninguém sabe o ponto exato onde está essa briga hoje. E nem precisa saber. É de direito de duas mulheres que tenham se desentendido profissionalmente não se falarem mais. Sendo as duas mulheres essas brasileiras tão importantes para a música popular brasileira moderna, é uma pena. Mas elas não precisam passar em cima do que sentem para provar nada para fã nenhum.

Por que o fã acha que precisa estar de um lado ou de outro?

Não é exclusivo de grandes estrelas da música em brigas como essa, não. Acontece em menores proporções nos grupos de amigos: quando dois na turma rompem, os outros acham que devem escolher um lado e o equívoco pode acabar arruinando turmas de amigos inteiras.

Quem sabe a coisa melhora se os fãs não jogarem polêmica em uma briga que claramente já tem mágoa suficiente das duas partes. Deixá-las em paz pode ser a onda diferente que todo mundo precisa para tocar esse barco sem tanto falatório.

Você pode discordar de mim no Instagram.