Topo

Luciana Bugni

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ofensas de Latino e Rayanne 7 anos depois da separação: mágoa prescreve?

Rayanne Morais e Latino trocaram provocações nos comentários de publicação na rede social - Reprodução / Instagram
Rayanne Morais e Latino trocaram provocações nos comentários de publicação na rede social Imagem: Reprodução / Instagram

Colunista do UOL

20/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Histórias que terminam por conta de uma traição carregam um rastro de destruição. E quem já esteve em uma das pontas de um triângulo amoroso, sabe: é dolorido para todos. Aí o tempo passa e vai curando as cicatrizes. Peraí, vai mesmo? A atriz Rayanne Morais esteve envolvida em uma polêmica no mundo das celebridades nessa terça (19). Nas redes sociais, dizem que ela teve um caso com o ator Victor Pecoraro. O rapaz afirmou que está se separando de Renata Muller e confirmou que errou ao ficar com Rayanne ainda estando casado.

Confessou a traição e botou fogo nos fofoqueiros. Deu as desculpas clássicas de homem que trai — o casamento estava ruim, ele não se segurou, eles brigavam muito e o que fez está errado. Sem novidades. Disse inclusive que não está com Rayanne ainda, mas pretende ter um relacionamento com a ex-futura amante, sim. A internet, lógico, se posicionou a fator de Renata, dizendo que ela, que tem duas filhas, está sofrendo muito.

Mas, surpresa. Quem resolveu se posicionar sobre o assunto, foi o cantor Latino, que como na quadrilha de Drummond, ainda não tinha entrado na história. Quer dizer, tinha, mas faz tanto tempo que a gente tinha até esquecido. Ele havia sido casado com Rayanne em 2014 e ambos se separaram 1 ano e 4 meses depois, sem dar muita satisfação na mídia.

O posicionamento do cantor: emoji de vômito e um palavrão em uma postagem que noticiava a separação. Parecia estar indignado e enojado com o envolvimento da ex com um homem casado. Ela, por sua vez, ficou mais indignada ainda e disse que o casamento deles, há 7 anos, acabou porque ele a traiu. Sugeriu que ele cuidasse dos filhos que teve depois disso, frutos, segundo ela, desses casos. Eita.

Traições sequenciais

Briga pública é muito feia. Lavar essa roupa suja tantos anos depois é ainda pior. Claro que Rayanne devia estar nervosa, sendo culpada pela sociedade pelo que um homem casado (Victor) fez de errado. Mas, sabendo o que é ser traída pelo marido, ela podia sentir (e talvez esteja sentindo) compaixão por Renata. Quem já esteve em uma das pontas do triângulo sabe que magoar uma mulher é uma culpa que se carrega para sempre. O fato de já ter vivido dor semelhante talvez só piore essa bagunça de sentimentos.

Sete anos depois, as emoções seguem à flor da pele. Causa estranheza, porque as mágoas costumam ficar mais amenas quando os tempos (e novos amores) passam pela nossa vida.

Não é que a traição deixe de ter a dimensão que teve ou tem. É que a gente amadurece, vira uma pessoa diferente daquela do passado, e olha para a situação que nos deixou na sarjeta com olhos saudáveis de "nem valia tanto a pena assim".

A mágoa não prescreve, mas você deixa de ser a pessoa que se ofendia com aquilo antes. E se está magoando ainda, um jeito legal de fazer as dores se assentarem é falar delas o máximo possível. Eu uso um exemplo do livro infantil Chapeuzinho Amarelo, do Chico Buarque: a garota tinha tanto medo do lobo que ficou falando lobo, lobo, lobo, até as sílabas se misturarem e o lobo virar bolo. Quer coisa mais gostosa de se fazer com o que incomoda?

Agora, se Latino segue se ocupando de ficar magoando com uma traição que, dizem, ele mesmo cometeu... o conselho de Rayanne me parece ser o mais sensato. É bom mesmo cuidar dos filhos. Dá um trabalhão danado, ocupa o tempo, e nem tem espaço para xingar ninguém na internet. Eu recomendo.

Você pode discordar de mim no Instagram.