Topo

Luciana Bugni

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Chora transando: só alguém muito seguro fala de sexo como João Vicente

João Vicente fala de conquistas com desenvoltura no Papo de Segunda - Reprodução/ Instagram
João Vicente fala de conquistas com desenvoltura no Papo de Segunda Imagem: Reprodução/ Instagram

Colunista do UOL

19/07/2022 19h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

João Vicente de Castro disse que chora transando. "O que?", perguntam os desavisados entre alguns comentários impublicáveis. Tirada de contexto, causa mesmo estranheza. Parece que o ator fica triste quando faz sexo ou sofre de alguma maneira. Não é nada disso.

João disse a frase no Papo de Segunda, programa que co-apresenta com Fabio Porchat, Emicida e Chico Bosco, no GNT. A afirmação toda era sobre a maneira como pessoas podem se conectar no sexo: "É muito bonito você ver uma pessoa despida de moral. É um momento de rara conexão. Às vezes, eu até me emociono transando. É verdade. Sabia que eu sou um homem que chora transando? Eu já chorei várias vezes. É verdade", ele disse.

Faz sentido mesmo. Encontros reais podem ser surpreendentes e, por isso, emocionantes.

Pelados em um quarto fechado sentindo muito prazer, as pessoas podem criar conexões que tocam profundamente e permitem que emoções sejam extravasadas.

Ele está dizendo que todas as ficadas podem emocioná-lo? Não. Não está na sensibilidade dele a resposta, mas na sorte do encontro perfeito. Acontece, sim. E não precisa virar casamento, pode durar apenas meia hora e pronto. Que esses 30 minutos sejam firmeza demais.

O legal é poder falar sobre isso: homem não se sente à vontade para chorar nem em velório, que bom poder confessar que é possível que isso aconteça até no momento em que se espera a maior virilidade. Assim, a gente desconecta uma coisa da outra — chorar e ser viril é possível, obviamente.

Um sedutor veterano

João é um sedutor veterano. No programa, costuma ouvir piadinhas dos colegas a respeito de sua desenvoltura com a nudez ou com as parceiras. Acata os comentários, mas não rebate com comentários machistas, comuns quando os pegadores são confrontados pelos amigos. Ele confirma a própria fama de uma maneira que não manche a integridade de mulher alguma. Sobre ex-namoradas, inclusive, costuma ter só elogios, como no dia em que falou sobre o comportamento de Sabrina Sato no Carnaval. Um lorde.

Em 2019, enfrentou um jogo de "Eu Nunca" com os amigos Fe Paes Leme, Gioh Ewbank e Bruno Gagliasso. Entre várias confissões, declarou inclusive que já havia transado com Fepa, que ouvia tudo rindo ali ao lado. Não pareceu desrespeitoso em nenhum momento. Naturalidade para falar sobre o que já viveu é um ótimo jeito de levar as relações.

Mas não é porque ele vive pegando mulheres diferentes que não pode dar seu parecer sobre relacionamentos estáveis também. É o mínimo esperado de um homem de quase 40 anos que já viveu relacionamentos longos, mas dada a amostragem masculina desse 2022, a gente fica até impressionada. Dia desses, falou que acha que os melhores casais são aqueles que se comportam como um time, dando apoio um para o outro. É um bom parâmetro mesmo.

Que bom que pegadores como João Vicente estão por aí falando sobre ser solteiro convictamente de um jeito menos predador do que a maioria. Pode inspirar a molecada a ser mais doce também.

Ninguém está falando de andar de mão dada ou dormir de conchinha, mas até uma trepada casual com pegada forte pode ser algo feito com alguma sensibilidade.

Que possamos nos emocionar com os encontros e possamos falar sobre isso livremente para construir relações mais sinceras em tempos descartáveis. João Vicente já está nessa. Quem vai com ele?

Você pode discordar de mim no Instagram.