Topo

Luciana Bugni

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fê Paes Leme prova ser melhor amiga do mundo em briga de Gagliasso e Ewbank

Bruno e Fê Paes Leme: amigos há anos - Instagram/ @fepaesleme
Bruno e Fê Paes Leme: amigos há anos Imagem: Instagram/ @fepaesleme

Colunista do UOL

07/07/2022 10h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Seu melhor amigo começa a namorar e a namorada têm ciúme da relação sólida de vocês. Em vez de bancar a amizade, o cara pipoca e exclui você, a melhor amiga, para priorizar o romance — como se não coubessem as duas coisas na vida de alguém. Se identificou? Muita gente já viveu coisa parecida. Foi bem isso que Bruno Gagliasso fez com sua melhor amiga, Fê Paes Leme, quando começou a namorar com Giovanna Ewbank.

A história foi tema do primeiro episódio do podcast "Quem pode, Pod", em que Gió e Fê fazem juntas. Gagliasso foi o convidado da dupla. Lá, elas relembraram a história do começo do namoro dos dois — Giovanna tinha ciúmes da amizade profunda que eles tinham e o proibiu de falar com a amiga. Ele, surpresa, acatou. Tanto que havia convidado Fê para ser madrinha de seu casamento e voltou atrás para não enfrentar a noiva. Fernanda nem foi à cerimônia — e eu imagino aqui a dor profunda que é passar uma noite especial como essa em casa, sem poder dividir a felicidade com quem você ama.

Mais tarde a situação toda se explica — Giovanna e Bruno se separaram por conta de uma traição dele. Ela não estava insegura à toa. Ele mesmo pode ter acatado o ciúme que a esposa sentia de sua melhor amiga por culpa de estar fazendo algo errado no relacionamento.

Fê foi a prejudicada na história: não havia feito nada errado, foi afastada do amigo, mas foi lindamente madura ao não culpar a mulher — geralmente tida como vilã nesse tipo de situação. Quem errou de não lutar pela amizade foi Bruno, ela relembra.

Tempos depois, Bruno aparece na porta da casa de Fernanda com uma mala — Gió tinha descoberto a traição e expulsado ele de casa. Ela então fez o que os amigos fazem: acolheu. Deu bronca. Mostrou o vacilo. E inclusive deixou de fazer uma viagem com ele para que Giovanna não achasse que eles estavam realmente tendo um caso. Uma aula de sororidade disponível no YouTube.

Amizade é amor multiplicado

O fim da história, você já sabe. O casal voltou e Fê é parte desse relacionamento — ela é até madrinha do filho deles. Amizade também é amor e sempre cabe mais. As atrizes hoje têm até um podcast juntas, onde falam sobre essas mágoas do passado sem o menor ressentimento. Que coisa linda.

Aqui, um parênteses: Bruno e Giovanna Ewbank são um casal exemplo para muita coisa, mas devem ser ainda mais louvados pela maneira absolutamente natural que lidam com o período em que ficaram separados. A maturidade é tanta que eles falam livremente sobre a traição. Bruno é o símbolo de que dá para amadurecer, sim. Olha a relação que eles construíram após uma situação que seria incontornável para muita gente.

Recentemente, conversei com Fernanda nos bastidores do programa do Faustão, onde trabalhei nos últimos meses. Ela havia acabado de participar de um churrasco com Thiaguinho, Rodriguinho e Denílson. "Amizade é um relacionamento sério", ela me disse enquanto eu perguntava como fazia para ser amiga de Fernanda Paes Leme (por interesse próprio). Não há como discordar.

Ver o podcast do trio me fez lembrar uma frase que escutei de um amigo há muitos anos: "Mas é que a gente é amigo e amigos às vezes dão mancadas". Já não sei se ele estava perdoando uma mancada minha ou se desculpando por uma dele — na verdade, tanto faz. Nesse relacionamento sério que são as amizades, que a gente tenha maturidade para perdoar e acolher, como Fê Paes Leme. Quando o amor soma, fica melhor ainda viver.

Você pode discordar de mim no Instagram.