Topo

Luciana Bugni

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Por que a gravidez de Gabriela surpreende seu ex, Erasmo Viana?

Gabriela pode fazer o que quiser com sua gravidez e ninguém teria que capitalizar em cima - Instagram
Gabriela pode fazer o que quiser com sua gravidez e ninguém teria que capitalizar em cima Imagem: Instagram

Colunista do UOL

11/05/2022 04h00Atualizada em 11/05/2022 10h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quando Gabriela (que abandonou o sobrenome Pugliesi) anunciou que estava grávida de seu namorado, o artista plástico Túlio Dek, muita gente ficou feliz pela influencer. Ela já havia deixado público que tentou engravidar por bastante tempo quando estava casada com o ex, Erasmo Viana.

É sempre bom ver mulheres de 30 e poucos anos realizando o sonho de gerar uma criança. Para quem quer ser mãe, é uma pressão danada quando ir chegando perto dos 40 anos e lutar contra um injusto relógio biológico que impede várias mulheres de engravidar a medida que o tempo passa. Por isso, a euforia em torno da gravidez de Gabriela, que tem 5 milhões de seguidores.

Mas a euforia foi tanta que o pessoal do fuxico foi dar uma olhada lá no Instagram de Erasmo Viana. Se tem alguém feliz, deve ter alguém triste, deve pensar o pessoal ávido por fofoca nas redes sociais. Erasmo sentiu o movimento aumentar e foi dizer nas redes que a notícia da gravidez da ex o pegou de surpresa. Ué, ela precisaria avisar o ex quando transasse no período fértil com o atual para não deixá-lo surpreso?

Aí ele disse que o tráfego em seus stories triplicou. E que para aproveitar o algoritmo, ele queria parabenizá-la. Acho legal o ex ficar feliz pela gravidez de quem já foi sua mulher. Mas tem um jeitinho bem especial de parabenizá-la: mandar uma mensagem privada. Definitivamente, surfar no algoritmo e dar parabéns publicamente por estar esperando o filho de outro cara... não dá para entender.

A doidera das redes sociais é tamanha que perdemos a noção do que é privado e público faz tempo.

A gravidez que Gabriela tornou pública (e pode fazer o que quiser, o filho é dela) não deveria ser capitalizada por ninguém. O rapaz chega a fazer uma publicidade logo depois, citando os parabéns que deu para a influencer. Não tem limite isso, não?

Não basta mostrar que é machista (apesar de afirmar o contrário em rede nacional). Tem também que mostrar que acredita que o mundo gira em torno dele. Vai entender...

Você pode discordar de mim no Instagram.