Topo

Luciana Bugni

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Paolla Oliveira faz aniversário e mostra que os 40 são os novos 40

Paolla Oliveira: aos 40 com pique de 40, ué - Reprodução/ Twitter
Paolla Oliveira: aos 40 com pique de 40, ué Imagem: Reprodução/ Twitter

Colunista do UOL

14/04/2022 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A gente tem essa mania de querer ser mais jovem, né? Cruzar a linha de chegada dos 40 anos parece um portal difícil de ser atravessado. E a turma de 1982 tem uma mágoa a mais: como é que vem uma pandemia e nos tira o direito de curtir exatamente os últimos anos dos 30? E agora a gente tem que dobrar a esquina assim, sem aviso prévio, e deixar a primeira metade das nossas vidas para trás.

O papo filosófico melancólico se estenderia por mais linhas não fosse eu interrompida pela imagem de Paolla Oliveira que ilustra esse post. Nessa quinta (14) essa mulher irretocável completa 40 anos. E está ali, olha só, plena: sambando na nossa cara.

Paolla tem a mesma idade da turma que chorou pela morte de Renato Russo no recreio do colégio. Que entrou na adolescência embalada pelo acústico dos Titãs. Que chegou à vida adulta na virada do século. Que viveu ativamente todas as fases da internet, dos cabos ao chip. A última geração meio analógica, meio digital e inteira terapia.

Dia desses, um amigo veio chorar suas pitangas. Após o fim de um relacionamento, ele estava assustado com a possibilidade de, palavras dele, "ficar sozinho pelo resto da vida". Eu ri e repliquei que ele tinha apenas 40 anos. Mas era justamente por isso que ele estava apavorado. Paolla chega para redimir os solteiros desse receio infundado. Aos 39, no meio de uma pandemia, ela encontrou o amor após o divórcio. E não era qualquer amor: era Diogo Nogueira. Inspirado por esse romance, até meu amigo descrente anda dando umas bitocas por aí.

Ficar sozinho pelo resto da vida? Imagina. É só olhar Paolla para recuperar a esperança. É só ver Diogo dando aquela enlaçada na cintura dela para pensar: "ah, eu vou transar outra vez, sim".

A vida não começa aos 40, longe disso. Aos 40, o colágeno se despede como quem cumpriu sua missão. A pigmentação começa deixar os cabelos e barba. Tudo que a gente reclamou dos 30 anos parece fichinha. Mas, vem cá, se não é começo, também está longe de ser o fim, né?

Paolla está iluminada aos 40 anos. No programa Faustão na Band, Diogo, que também tem 40 anos, contou como a conheceu em 2021 e encheu os românticos de suspiros. "Ah, mas é porque eles são Paolla Oliveira e Diogo Nogueira", vão reclamar os descrentes. E a gente é a gente, ué. Tem um futuro legal para todo mundo. Basta se tratar bem e sorrir mais. Se com a Paolla funciona, vai funcionar com a gente também. Você pode discordar de mim no Instagram.