Topo

Luciana Bugni

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Carla Diaz, quem não quer falar com o ex ao vivo no programa da Ana Maria?

Carla Diaz e a famosa ajoelhada: ela faz o que quiser - Reprodução / Internet
Carla Diaz e a famosa ajoelhada: ela faz o que quiser Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

28/04/2021 18h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Antes de tudo, preciso fazer uma confissão. Arthur Picoli termina o BBB ganhando não um milhão, mas meu coração. E o de mais gente.

Mas claro, isso não é coisa para dizer em público. Eu jamais confessaria que passei a achar um cara com toda a característica de abusivo simpático, engraçado e, olha só, até charmoso.

Isso não é coisa para falar na frente de ninguém, ou vão vir aqui tirar minha carteirinha de feminista. Não fui eu que disse que Arthur gosta tanto de seus músculos que nem deve se preocupar com o prazer da mulher?

O que está acontecendo comigo?

É justamente por isso que é fácil para a mulher cair na desses caras. Eles são legais mesmo, ué. Antes de entrar num ciclo abusivo, uma mulher pode ter visto o rapaz por quem ela irá se apaixonar fazendo algumas coisas bem legais.

Vamos lá:

  • Ela pode ter sido flechada de joelhos durante uma festa, num tom cômico romântico.
  • Ela pode ter achado o cara engraçado se ele estiver vestido de samambaia sarrando o ar.
  • Ela pode ter simpatizado com as escolhas políticas do cara.
  • Ela pode ter se divertido com as brincadeiras do cara com o amigo gay deles, afinal, pelo menos homofóbico ele não é.
  • Ela pode até ter visto um rompante de agressividade, mas entendeu que ele não gosta de ser assim e que é ele, o agressivo, que mais sofre com seus próprios rompantes.

Foi o que rolou com Carla Diaz. Mulher famosa, décadas de carreira, inteligente, articulada.

*som de windows travando*

Ela se apaixonou por um cara com potencial abusivo e, surpresa, ele foi abusivo com ela. Mas quando a gente olha para Arthur Picoli, uns meses depois da confusão, pronto: acha ele legal de novo. Lógico, ele não foi abusivo com a gente. Aí é fácil esquecer, né, meu bem?

Arthur saiu da casa com um discurso até legal, apesar de se vitimizar um pouco. Não é desculpa dizer "eu sou assim, tenho medo de me envolver" e tcharan, maltratar quem não tem medo de se envolver e está envolvida justamente com você. Mas se propôs a pedir desculpa, já havia dito que gostaria de ligar para ela. Legal. Colocar um ponto final, se explicar, ver onde errou? sempre bom para seguir em frente.

Mas tem o lado da mulher, né?

Arthur mandou a mensagem e Carla não respondeu. Arthur contou isso para Ana Maria Braga e ela mesma ligou para Carla ao vivo no programa. Imagina você acordar com o celular tocando, olhar para a tela e pensar: ih, gente, é Ana Maria Braga. Diz alô meio com sono e a apresentadora diz:

Oi, Carlinha, tô aqui com seu ex ao vivo para te humilhar mais uma vez em rede nacional e você ser obrigada a perdoá-lo ou o Brasi vai dizer para sempre que a culpa de tudo é sua.

Nossa, imperdível, hein? Ainda bem que Carla Diaz não atendeu.

Em toda a situação de Carla e Arthur, aos olhos do Brasil inteiro num reality show, Carla Diaz levou a culpa antes de Arthur. Decepcionado com suas atitudes, o fã do programa a tirou de lá na primeira oportunidade que encontrou.

Arthur teve nova chance, sobreviveu aos paredões: se reinventou após a saída de Projota e finalmente pode se mostrar como é. Legal, engraçado, com posicionamentos interessantes e respeito aos outros. A quase todos os outros. Com a namorada que conhecemos, ele não soube se portar bem.

A torcida é sempre para que as pessoas percebam seus erros e se tornem seres humanos melhores. Mas uma conversa privada pode ser melhor para todo mundo a essa altura do campeonato.

Você pode discordar de mim no Instagram.