Alane estreia como musa na Sapucaí: 'Tenho autocobrança muito grande'
Ler resumo da notícia
Ela deixou o BBB 24 e, dias depois, foi convidada para estrear na Marquês de Sapucaí como musa da Acadêmicos do Grande Rio. Alane Dias bateu um papo exclusivo com a coluna e falou sobre toda a preparação para debutar no mundo do samba carioca.
Ansiedade e medo passaram pela cabeça da bailarina, mas, com a homenagem da escola de samba ao Norte do Brasil, Alane se sente mais à vontade e encara, principalmente, a autocobrança.
"Tive medo e pensei sobre as cobranças logo que aceitei o convite. Sempre vejo que existem comentários bons e ruins sobre o samba das pessoas, e eu tenho uma autocobrança bem grande. Queria entregar o meu melhor. 'Será que vão falar do meu samba?', 'Será que vão me julgar de alguma forma?'. Estou trabalhando para me importar menos", diz Alane.
Contrariando qualquer burburinho sobre rivalidade feminina, a ex-BBB se apoia em outras novatas e veteranas antes do desfile. Paolla Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio, é uma inspiração.
Sempre tentam colocar rivalidade, né? Mas a verdade é que eu tenho uma relação de admiração mesmo. Tenho muito a aprender tanto com a Paolla quanto com as meninas da comunidade. É uma relação de uma segurar na mão da outra e se ajudar.
No ensaio técnico da Grande Rio, Alane foi um dos destaques. O samba no pé, a roupa feita com caroço de açaí e toda a performance apresentada roubaram os holofotes na Sapucaí.
"O balé me ajuda muito a sambar. Ter consciência corporal é tudo. Mas também tenho aprendido com as meninas da comunidade, nos ensaios de quadra, com as passistas, com a própria Paolla, com a Luciane Santinha, que é musa da comunidade. Tudo que aprendo com todos de lá tem sido um grande diferencial", ressalta a ex-BBB.
A "perna levantada", marca de Alane no BBB, também estará na passarela do Carnaval.
É um símbolo de vitória para mim. Ganhei o concurso Rainha das Rainhas em 2018, em Belém, por conta da minha perna. Virou a minha marca. As pessoas, na Sapucaí, ficavam pedindo: 'Levanta a perna'. Aí eu pensei: 'Ah, vou levantar umas duas vezes'. Mas todo lugar que eu passava [no ensaio técnico] me pediam, e eu levantei umas 50. Acho que vai ser assim no dia do desfile também. Temos que botar a nossa personalidade no nosso samba.

Bronca da mãe?
Ainda na entrevista —que você pode acompanhar em vídeo, na íntegra, no Canal UOL— Alane fala sobre um vídeo que viralizou do ensaio técnico. Nas imagens, Aline Dias, mãe da ex-BBB, aparece supostamente dando uma bronca na filha.
"Minha mãe é a minha eterna professora de balé, né? Ela foi a minha professora a vida toda. No ensaio, ela estava me orientando. O vídeo, sem som, poderia parecer uma bronca, mas era mais um: 'mana, vai lá para frente'. Era um cuidado de mãe e de coreógrafa. Um olhar técnico", justifica.
E o José Loreto?
Sem citar nomes, Alane —que já foi flagrada diversas vezes com José Loreto— é categórica ao dizer que não está vivendo um relacionamento sério. O ator foi, inclusive, flagrado na Sapucaí e não tirou os olhos da ex-BBB no ensaio técnico.
Meu coração está livre. Eu estou muito bem, solteira. Realmente focada no Carnaval. O coração está ansiosíssimo para pisar na Sapucaí. Esse é meu foco agora. Pelo menos por enquanto é assim.

Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.