O que levou Thelminha a dar unfollow em Bruna Marquezine; saiba bastidores
Ler resumo da notícia
Fim de amizade? Os fãs de Thelma Assis e Bruna Marquezine estão em polvorosa hoje ao perceberem que a campeã do BBB 20 deixou de seguir a atriz nas redes sociais, o famoso unfollow.
De acordo com fontes da coluna, o motivo do unfollow de Thelminha tem nome e sobrenome: Rodrigo Branco.
Thelma e Marquezine chegaram a viajar juntas para passar a virada de ano em 2020 e fizeram vários registros do passeio. Marquezine ainda segue a médica.
"Ela não segue ninguém que dá palco para ele. Não existiu uma briga entre elas, ou com outra famosa Nada do tipo, é apenas uma decisão da Thelminha em não seguir quem é próximo e dá visibilidade a ele", disse uma pessoa próxima a ex-BBB.
Ainda segundo apuração, Thelminha deixou de seguir Ludmilla no Instagram pelo mesmo motivo.
Nas redes sociais, fãs das duas já adivinharam o motivo do unfollow e resgataram nas redes sociais uma postagem recente de Marquezine ao lado de Rodrigo.
Em 2022, Thelma usou as redes sociais para mandar indiretas a famosos que viajam para a Disney e utilizam dos serviços de Rodrigo Branco, que é uma espécie de "guia de viagem de luxo".
"Quem bate esquece, quem apanha, não. Há dois anos venho tentando citar em um processo a pessoa que cometeu explicitamente injúria racial contra mim nas redes sociais. O racismo doi de uma forma que não costuma ser passível de de esquecimento", escreveu a ex-BBB, que posou usando uma camisa com a frase: "Curtindo a Disney sem @ de racista".
Procurada pela coluna, Thelma Assis, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que preferia não comentar o unfollow em Marquezine.
"A Thelminha está em um momento super importante e feliz de sua carreira, se preparando para comemorar 20 anos de carnaval, onde vai estrear como Destaque do Salgueiro, no Carnaval do Rio de Janeiro; além de desfilar como Musa da Mocidade Alegre, atual bicampeã do Carnaval de São Paulo, e sua escola do coração. Ela também é Musa do Camarote Bar Brahma, em São Paulo, e Diva do maior bloco de rua do Carnaval de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta, pelo segundo ano consecutivo. Por isso, prefere não comentar sobre assuntos que não sejam sobre carreira e carnaval", informou a nota.
Entenda o que rolou
Em 2020, Rodrigo se envolveu em uma polêmica ao fazer comentários racistas sobre Maju Coutinho e Thelma Assis. Em uma live com a influenciadora digital e DJ Ju de Paulla, ele criticou Thelma, participante do BBB 20, e também Maju Coutinho.
Sobre a médica anestesiologista confinada no reality show, ele afirmou que torcer por ela seria "racismo" e completou dizendo que ela ganhou uma "provinha" e que sua torcida existe apenas porque ela é "negra e coitada".
Sobre a apresentadora do Jornal Hoje, foi além: "Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado".
Depois do ocorrido, Ju de Paulla foi às redes e afirmou que, sem acreditar no que ouvia, tentou explicar que as declarações de Rodrigo eram racistas.
Sabendo da repercussão, Rodrigo veio a público e publicou um vídeo pedindo desculpas. "Já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia. É ignorante não mudar de ideia, não ouvir e não conversar. Falei um monte de merda. (sic) Não falei nada como eu penso, queria explicar o que queria falar. Queria falar uma coisa e falei totalmente outra coisa, fui totalmente racista", admitiu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.