Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

Agachamento com 120 kg e fuga das plásticas: a preparação de Tati Minerato

Tati Minerato, figurinha conhecida do Carnaval, terá uma jornada dupla no Rio de Janeiro neste ano. Além de rainha de bateria da Estácio de Sá, na Série Ouro, ela também é musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Grupo Especial. O acúmulo de funções fez a beldade intensificar sua preparação para os desfiles.

Em conversa exclusiva com a coluna, Tati Minerato diz levar uma alimentação bastante regrada e ter uma disciplina rigorosa para manter o corpo seco para a Sapucaí.

Ela emagreceu cinco quilos nos últimos meses, e diz que irá desfilar com o corpo ainda mais magro do que apresentou no Carnaval de 2024.

Confesso que já fui muito exigente comigo mesma, a ponto de minha mãe brigar comigo e se preocupar com minha saúde. Nunca busquei mudanças por críticas ou elogios, mas porque preciso me sentir segura. Meu corpo se move do início ao fim das apresentações, e gosto de ver tudo no lugar, firme.

Ao falar do corpo, Tati relembra um susto que passou em 2020. Ela sofreu uma infecção generalizada após a troca da prótese de silicone e a retirada de hidrogel do bumbum. Com isso, a influenciadora foge totalmente de novas plásticas.

"Ali [quando teve a infecção] minha ficha caiu. Nenhum excesso de vaidade vale a nossa vida. Falo abertamente sobre isso para orientar outras mulheres a não buscarem o corpo perfeito a qualquer custo. É essencial fazer exames antes de operar, procurar profissionais qualificados e seguir todas as orientações médicas antes e depois de qualquer procedimento", alerta Tati.

Tati Minerato em preparação para o Carnaval
Tati Minerato em preparação para o Carnaval Imagem: Biell Almeida/ Palmer Assessoria de Comunicação

Hoje, mais madura e satisfeita com seu corpo, a musa segue fiel apenas às atividades físicas, tratamentos estéticos e alimentação equilibrada:

"Essa rotina de cuidados é o que me mantém em forma, linda, leve, feliz e longe de qualquer risco. Olho no espelho e amo o que vejo. Não quero ser escrava da beleza nunca mais", diz Tati, que chega a levantar 120 kg no agachamento livre sob a orientação do personal Luan Vicente.

Continua após a publicidade

A rotina de treinos é sagrada para a modelo, que se exercita de segunda a sábado por cerca de 1h30 por dia:

"Quando não consigo ir à academia ou ao estúdio de crossfit, faço exercícios em casa, muitas vezes até de madrugada. Hoje, treinar se tornou uma terapia para mim. Só não malho quando estou doente", afirma.

Já na alimentação, Tati segue uma dieta equilibrada, mas sem abrir mão de pequenos prazeres:

Não fico o dia todo comendo besteira, mas escolho um dia e um horário para um docinho. Uma vez por semana me permito um alimento fora da dieta. Acho que o equilíbrio é tudo.

Com tantos ensaios e compromissos, a preocupação agora é não emagrecer ainda mais:

Todo mundo sabe que eu amo sambar do início ao fim das apresentações. É como um cardio de alto impacto. No final dos ensaios, estou encharcada, como se tivesse saído do banho. Às vezes, preciso trocar de roupa ou colocar um roupão. Perco peso sambando, então venho administrando isso.

Continua após a publicidade
Tati Minerato em preparação para o Carnaval
Tati Minerato em preparação para o Carnaval Imagem: Biell Almeida/ Palmer Assessoria de Comunicação

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.