Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Irmão de Arthur Aguiar, após viver de doações, ganha destaque em 'Fuzuê'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ruan Aguiar, 23, terá seu primeiro papel de destaque na TV em "Fuzuê", próxima novela das sete da Globo.
O ator, que fez uma participação em "Um Lugar ao Sol" (2021), e é irmão de Arthur Aguiar, celebra a conquista após ter revelado que passou necessidades financeiras no período da pandemia, e precisou viver de doações de cestas básicas.
Na trama de Gustavo Reiz, que estreia no próximo dia 14, Ruan interpreta Merreca, um bandido bastante marrento e que traz um lado bad boy sedutor.
"A pandemia me deu inteligência emocional para suportar momentos muito difíceis e mesmo assim seguir com fé, acreditar que as coisas são possíveis. Me emociono ao falar. Se o pão me faltou, eu esperei o ok do Senhor, e ele me deu esse projeto agora. Tenho a oportunidade que eu buscava", diz Ruan em conversa com este colunista de Splash.
Antes de ganhar um papel para chamar de seu, Ruan já fez 14 participações na Globo, além de trabalhos com figuração.
Sinto que depois de 'Um Lugar ao Sol' as portas se abriram, e eu finalmente consegui meu primeiro grande personagem, um vilão. O Merreca vem com tudo e vai aprontar muito. É um personagem que faz de tudo para ter seus desejos e ser amado.
Para a novela, Ruan mudou completamente o visual: cortou o cabelo e deixou um bigodinho.
"Achou ele meio galã?", pergunta o ator a este colunista.
Ruan continua: "Ele vai seduzir, e esse lugar de explorar o galã também vai vir ao decorrer da novela. Não posso falar muito, mas o que posso entregar é que o Merreca é um malandro bem afiado".
Durante a entrevista, Ruan se emociona por diversas vezes e chora ao dizer:
"Saio de casa feliz por fazer esse trabalho, é algo que me traz uma paz que não tem preço. Me sinto pertencente, sabe? Posso estar ganhando o salário que for. Em um mundo de tantas desigualdades, principalmente no nosso país, eu, um ator suburbano, criado por uma mãe, após perder o pai, me sinto parte de algo. Parte de um grupo".
Ele continua:
Não miro na fama. Sou um cara simples, na minha. O que eu quero é tomar o meu espaço e poder fazer projetos bacanas, contar histórias. A novela traz um trampolim para que eu possa escolher projetos que combinem comigo. Meu objetivo é ser um ator que tem autonomia no trabalho.
Rótulo de 'irmão de Arthur Aguiar'
Ao falar sobre o irmão Arthur Aguiar, Ruan não se prolonga. Ele diz que a relação entre eles desperta curiosidade, mas é apenas uma "relação comum de irmãos".
"Família é tudo igual, só muda de endereço. Tenho a minha história, ele tem a dele", afirma.
Questionado se acredita herdar os fãs do irmão, Ruan diz que não: "Se você parar e analisar vai ver que sempre tivemos nossa carreira bem separada. Sou um cara que fez 30 peças de teatro, tenho 13 anos de trabalho como ator, e nunca citei ele para algum trabalho. Torcemos apenas um pelo sucesso do outro".
Ser chamado de irmão do Arthur incomoda?
Podem me rotular de 'irmão do Arthur', mas quem me chama assim é porque não conhece o meu trabalho. Ele é meu irmão, faz parte, mas convido a todos a conhecer a minha história de forma simples e generosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.