Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Leão Lobo após chorar com demissão na TV: 'Preciso do trabalho para viver'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Leão Lobo, 69, foi demitido da TV Gazeta na última semana após uma passagem mais recente de quase três anos pela emissora — essa era a sexta vez dele no canal. Atualmente, participava das atrações "Revista da Manhã" e "Mulheres".
Em conversa exclusiva com este colunista de Splash, Leão, que nas redes sociais assumiu ter chorado ao saber de sua demissão, falou que, mesmo passando por diversas emissoras e tendo visto muitos projetos acabarem, não se acostumou nunca a ser dispensado.
"Acho que a gente nunca fica calejado desses sustos. O chão sai debaixo de nossos pés. Ainda mais quando você precisa do seu trabalho para viver, como é o meu caso."
Leão diz que a chefia da Gazeta explicou a ele que o problema era seu salário.
Amo a Gazeta. É como se fosse a casa dos meus pais, sabe? Aquela que sempre quero voltar. Mas eles me explicaram que meu salário era alto para o porte da emissora. E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área.
Questionado se acredita que a idade também pode ser encarada como um preconceito para diretores de televisão, Leão responde:
Desconfio disso, mas não quero acreditar pela Santa Susana Vieira que a idade não seja motivo de preconceito.
O apresentador torce para conseguir um novo emprego na televisão em breve:
O importante é uma recolocação no mercado, depois pensamos nos projetos e até nos sonhos. Eu amo a TV. O meu trabalho e a minha vida se confundem pra mim.
Antes da demissão, Leão já havia anunciado, na segunda-feira (29), que deixaria a equipe do "Mulheres". Para seu lugar foi escalado Thiago Rocha, que fazia parte do programa de Sonia Abrão, na RedeTV!.
Nas redes sociais, ao anunciar a demissão, Leão Lobo escreveu:
"Despedidas são tristes, mas necessárias. Hoje me despeço dos meus amigos e colegas, grandes profissionais da TV Gazeta de São Paulo. Foram tão acolhedores na minha volta à emissora, e agora que saio só tenho agradecimentos. Seria impossível citar nomes. São amigos da alta direção, passando por todos os setores. A Gazeta foi a emissora onde comecei minha carreira. Vou sentir muitas saudades. Saio chorando porque é muito doloroso deixar amigos e a própria casa, mas saio com a esperança de voltar um dia. A palavra é gratidão. E agora é buscar novos horizontes com a certeza que quero, como sempre, dar o meu melhor. Estou no mercado, não de férias."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.