Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Passamos por momentos difíceis', desabafa Zé Neto após crises de ansiedade

Colunista do UOL

23/03/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Crises de ansiedade já fizeram o cantor Zé Neto cancelar apresentações ao lado de Cristiano, e ligaram um alerta na dupla com os cuidados da saúde.

Os sertanejos, que estiveram presentes no Navio Luan Santana, conversaram em vídeo com este colunista de Splash sobre o assunto e fizeram um desabafo alertando sobre os cuidados com a saúde mental.

"Todas as pessoas que vivem no mundo foram afetadas pela pandemia, fomos afetados psicologicamente. Mas existe um Deus lá em cima que não dorme, e estamos quase todos recuperados. Também passamos por nossos momentos difíceis e pelos nossos perrengues", diz Zé Neto.

Cristiano completa: "A gente tem visto vários artistas sofrerem pela saúde mental. E existe até um preconceito, sabe? Quando você tem uma doença tocável, uma ferida, um corte, você sabe, mas quando é uma depressão, as pessoas têm preconceito e te julgam. Dizem: 'Ah, esse cara tem tudo! Sucesso, família, dinheiro, e não está bem?' Desde 2020 vivemos essa pandemia e temos que enfrentar o novo".

A dupla reforça a necessidade de quem passar por problemas procurar ajuda, e Zé Neto diz que encontrou sua ajuda na fé: "Entregue seus problemas e propostas para Deus e confie que ele vai resolver. Estamos aqui firmes e em pé".

Zé Neto e Cristiano participaram do Navio Luan Santana - Andy Santana / Brazil News - Andy Santana / Brazil News
Zé Neto e Cristiano participaram do Navio Luan Santana
Imagem: Andy Santana / Brazil News

'O palco é a nossa Disney'

Ainda na entrevista, questionados sobre a sensação de retomarem com tudo a agenda de shows, a dupla comemora, e os olhos enchem de lágrimas para falar das apresentações.

"Nós vínhamos de uma situação complicada por tudo que passamos, pelo covid e perda de voz. Mas são coisas psicológicas que só a gente sabe o que cada um viveu. Nossa vontade é trabalhar, dobrado. Nosso trabalho é o nosso descarrego, é onde tiramos todas as coisas ruins", afirma Zé Neto.

"Quando a gente sobe no palco estamos no nosso playground, nossa Disney. É gratificante demais. É o que motiva a batalhar. Todas as profissões existem dificuldades e barreiras, e que bom que temos uma equipe competente, e nossa família para nos dar suporte", ressalta Cristiano.