Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Renatinho Bokaloka morre aos 48 anos após infarto durante show no Rio

Colunista do UOL

05/01/2023 20h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Renatinho Bokaloka, 48 anos, vocalista do grupo Bocaloka, morreu hoje após sofrer um infarto durante um show na noite de ontem no Bar do Zeca, no Rio. O músico foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge e levado para o Instituto Nacional de Cardiologia.

A informação foi confirmada a esta coluna de Splash pela assessoria de imprensa da GRShows, responsável pela agenda de shows do músico.

"É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido a um Infarto Agudo do Miocárdio. Renatinho estava internado no Hospital Lourenço Jorge e foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, para passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias. Sua morte foi confirmada às 17h38 de hoje. A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista", informou o comunicado.

Mais cedo, Claudio Malagueta, empresário do grupo, conversou com Splash e informou que Bokaloka passaria por uma angioplastia, procedimento de desobstrução das artérias.

Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz, estava na plateia do show e assumiu o palco enquanto Renatinho era socorrido e encaminhado ao hospital.

Em maio do ano passado, Renatinho Bokaloka sofreu outro infarto e foi operado em Paris.