Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deborah Secco vira 'miss simpatia da Copa' e gera ciúme nos bastidores

Colunista do UOL

21/11/2022 15h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Copa do Mundo do Qatar começou ontem, mas as fofocas já estão rolando a todo vapor nos bastidores. Deborah Secco, que estreou como comentarista do programa "Tá na Copa", exibido pelo SporTV, vem despertando ciúme de pessoas ligadas ao departamento de Esporte na Globo.

Esta coluna de Splash apurou que alguns funcionários e colaboradores mais antigos, entre apresentadores e repórteres, estão incomodados com o fato de Deborah receber uma atenção a mais nos bastidores. A atriz vem sendo "paparicada", algo que figurões do esporte jamais experimentaram.

Segundo fontes da coluna, basta Deborah surgir para que "pelo menos cinco pessoas queiram microfonar ela, outras cinco para perguntar se ela precisa de algo, e outras três para ficarem em volta dela".

Os looks de Deborah também se tornaram piadinha entre algumas pessoas dos bastidores, que passaram a brincar que ela acredita ter transformado o uniforme de trabalho em abadá, "e que parece estar vestida para uma micareta".

No entanto, fontes desta coluna também contam que Deborah tem tirado de letra qualquer crítica, e faz questão de tratar todos com imensa simpatia: "Ela virou uma espécie de miss simpatia da copa. Tem gente que ama, e tem gente que odeia".

Crítica também nas redes

Nas redes sociais, Deborah também enfrenta algumas críticas por estar em um programa de esportes.

"Deborah e Jojo [Todynho] fazendo programa de entretenimento esportivo depois da rodada da Copa é a falência da cobertura do esporte", diz um comentário no Twitter. "Imagino os estilistas da Globo vendo que ela cortou a camisa social pela metade", diz outro.

Experiência totalmente nova

Em conversa recente com Splash, Deborah Secco definiu o trabalho como uma "experiência totalmente nova".

"Eu estarei representando as pessoas que não têm relação ou não acompanham futebol, mas que passam a ser grandes amantes e torcedores assíduos durante a Copa do Mundo. Acho que vou conseguir trazer este universo e representar grande parte da torcida", afirmou a artista.

O programa "Tá na Copa" é apresentado por Magno Navarro e Igor Rodrigues, além de trazer comentários do ex-jogador de futebol Aloísio Chulapa.