Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Às vésperas do 'The Voice', o que Fátima Bernardes diz sobre aposentadoria

Fátima Bernardes estreia no "The Voice Brasil" no dia 15 - Globo/João Cotta
Fátima Bernardes estreia no 'The Voice Brasil' no dia 15 Imagem: Globo/João Cotta

Colunista do UOL

09/11/2022 07h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A estreia de Fátima Bernardes, 60 anos, em um novo desafio profissional está próxima. A apresentadora, depois de 10 anos no "Encontro", assume, a partir do dia 15, o comando do "The Voice Brasil".

Em conversa com esta coluna de Splash — durante lançamento do novo livro do jornalista Edney Silvestre, no Rio — ela assume que às vezes cansa de determinados formatos na TV, e entrega o que buscava ao aceitar comandar o reality musical na Globo:

"Já estou acostumada com a nova rotina. De início, parece que sobra muito tempo e, depois, não sobra mais. Mas está ótimo, muito gostoso. Agora estou em um programa de temporada, sem jornalismo, e completamente ligado ao entretenimento. Era exatamente isso que eu procurava."

Conforme noticiado pela coluna em maio, Fátima, antes de renovar contrato com a Globo, teve conversas com diretores e pediu para sair da grade de programação diária. Ela também fez outros pedidos, como por exemplo, não comandar mais a cobertura de Carnaval da emissora. Tudo isso para ter mais tempo livre para a família, amigos e viagens.

Fátima nega que, em algum momento, teve conversas direcionadas para sua saída da emissora:

Em nenhum momento houve uma situação real de saída da Globo. Nunca cogitei sair e nem me aposentar. Trabalho desde os 16 anos, comecei dando aula de dança, e sempre me vi assim. Tenho o privilégio de trabalhar em algo que eu gosto.

A jornalista continua:

Tem muita coisa para ser explorada. Por mais que eu canse de determinadas coisas, formatos, tem muitas outras para criar. Agora estou bem feliz.

Fátima Bernardes no lançamento do livro de Edney Silvestre - Roberto Filho / Brazil News - Roberto Filho / Brazil News
Fátima Bernardes no lançamento do livro de Edney Silvestre
Imagem: Roberto Filho / Brazil News

Posicionamento político

Durante as eleições presidenciais, Fátima Bernardes gravou alguns vídeos ressaltando seu posicionamento e apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela conta que, por conta do trabalho com jornalismo, nunca havia feito isso antes:

No papel de jornalista eu nunca me posicionei, mas desta vez achei necessário, e fiquei feliz com o retorno das pessoas. Não foi algo panfletário ou rancoroso. E também não significa que eu vá seguir fazendo isso não.

A apresentadora fala seus desejos para o novo governo: "Espero que a gente consiga voltar a viver de maneira mais tranquila e respeitosa. Que a gente consiga se ouvir. Está todo mundo falando demais. Temos dois ouvidos e uma boca. Vamos melhorar se conseguirmos ouvir mais."

A relação com Bonner

Tulio Gadelha entrega clique raro de Bonner e Fátima juntos - Instagram - Instagram
Tulio Gadelha entrega clique raro de Bonner e Fátima juntos
Imagem: Instagram

Ainda na entrevista, Fátima comentou sobre a repercussão de uma foto publicada recentemente pelo namorado, Túlio Gadelha. O namorado da apresentadora entregou um clique raro em que ela aparece ao lado do ex-marido, William Bonner.

A relação de Fátima com o ex e atual chamou a atenção nas redes:

"Por que as pessoas ainda ficam surpresas com duas pessoas adultas, que tiveram uma história super bonita, e que se separaram, mas que estão bem felizes com suas novas vidas? É algo tão natural que nem entendo. Conheço tantos casais assim como eu e ele, que fizeram a vida e se respeitam. Deveria ser o normal".