Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Cássia Kis quer aposentar após 'Travessia': 'Cansada, com 64 e aparento 90'

Cássia Kis vai parar carreira nas novelas após "Travessia" - Globo/ Ellen Soares
Cássia Kis vai parar carreira nas novelas após 'Travessia' Imagem: Globo/ Ellen Soares

Colunista do UOL

13/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No ar como Cidália, em "Travessia", Cássia Kis está determinada a se aposentar das novelas após a trama das nove.

A atriz, em conversa com esta coluna de Splash, conta que já vinha pensando em não aceitar mais convites para longas produções na Globo, e que o trabalho com Glória Perez veio como uma oportunidade de encerrar um ciclo com chave de ouro.

"Fazer novela é algo muito trabalhoso, fiz grandes produções e acho que já está bom", começa a atriz.

Cássia explica: "Sabia que minha história nas novelas estava perto do fim, e quando veio um convite e vi que era da Glória, pensei: 'Ela é o ícone da telenovela. Ninguém faz o que ela faz. É a única que escreve novela de verdade'. Aí veio a decisão de parar após 'Travessia'".

Deixar as novelas no entanto, não significa que Cássia irá aposentar de vez a carreira de atriz, ela ainda se vê em outros modelos de trabalho:

Estou muito velha para acabar? Não, não estou. Mas estou cansada. Quero fazer outras coisas e tenho chance. Quero ter outra vida. Tenho 64 anos, aparento 90. Uma vida de novela toma muito tempo.

Antes de encerrar, Cássia ainda finalizará uma nova temporada de "Desalma", série original Globoplay: "Aí agradeço tudo que a TV Globo me deu. Fiz novelas cuja o ibope era de 98 pontos, uma loucura. O Brasil parava para ver um projeto."

'Não chegue no salto alto'

Em "Travessia", Cássia Kis contracena com uma estreante nas novelas, a influenciadora Jade Picon.

Questionada sobre quais dicas poderia dar para quem está começando a trilhar um caminho na teledramaturgia, a atriz destaca:

É preciso desenvolver duas coisas: generosidade e humildade. Se você chegar no salto alto pode cair várias vezes. Estude muito, tenha foco, busque métodos e estratégias para desenvolver personagens. Digo aos jovens que desenvolvam responsabilidade e humildade.

Cássia Kis fala sobre política em evento de lançamento de 'Travessia' - Roberto Filho - Roberto Filho
Cássia Kis fala sobre política em evento de lançamento de 'Travessia'
Imagem: Roberto Filho

Bastidores x Política

Cássia viralizou recentemente ao defender o presidente Jair Bolsonaro (PL) em conversa com jornalistas hoje durante o lançamento da novela "Travessia". Ela confirmou também, após reportagem do jornal Extra, que conversa sobre política nos bastidores da novela, uma vez que é o "assunto mais importante do Brasil no momento".

Na conversa com a imprensa, que esta coluna acompanhou, a atriz ainda citou repentinamente uma profecia que seria de Nossa Senhora sobre o futuro do Brasil. De acordo com Cássia Kis, o país tem mudado positivamente com Bolsonaro, "só não vê quem não quer".