Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Errando que se aprende', diz Márcio Garcia sobre ter apoiado Sérgio Moro

Marcio Garcia, v em protesto em 2016 - Reprodução/Twitter
Marcio Garcia, v em protesto em 2016 Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

10/09/2022 21h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apoiador de Jair Bolsonaro (PL) e Sérgio Moro no passado, Márcio Garcia disse a esta coluna de Splash que não pretende declarar o seu voto para as eleições deste ano.

Presente no sexto dia de Rock in Rio, o apresentador e ator disse não querer influenciar ninguém com o seu posicionamento político e que "errou" ao apoiar o ex-juiz.

Eu prefiro não declarar o meu voto. Hoje, devido a essa polarização que é muito forte, eu acho ruim para todo mundo. Tenho grupos de família, discussão no WhatsApp, então eu como formador de opinião prefiro não influenciar desse valor democrático de cada um. Deixo o meu voto secreto e respeito os colegas que desejam falar Márcio Garcia

"Já apoiei [Moro], pra você ver. Eu aprendi. É errando que se aprende, né? Já dei a deixa agora. É o máximo que eu vou falar", acrescentou.

Márcio Garcia chegou a ir a uma manifestação contra a corrupção em 2016 usando uma camiseta com ilustração de Moro. A foto no qual ele aparece ao lado de Marcelo Serrado, Susana Vieira e Andrea Santa Rosa viralizou — Serrado já declarou voto em Lula neste ano.

Já sobre seu contrato com a Globo, o apresentador disse que vai continuar no comando do "The Voice Kids" e que não pretende voltar a atuar.

"Continuo na Globo, tenho mais dois anos de contrato. Eu tô feliz por estar no The Voice Kids e não pretendo voltar como ator. Já me falaram, mas novela dá saudade e a saudade passa rápido. Se tiver uma coisa legal, que eu me identifique, eu não descarto", contou.

Rock in Rio 2022: confira fotos do 6º dia dedicado ao pop