Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Tomar café com Ana Maria Braga é o que restou da era de ouro da Globo

Ana Maria Braga recebe celebridades para o café da manhã - Reprodução/Globoplay
Ana Maria Braga recebe celebridades para o café da manhã Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

17/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No imaginário de quem sonha com o estrelato, algumas conquistas podem ser consideradas o auge da fama. Entre elas, a única que ainda sobrevive da era de ouro da Globo é tomar o caprichado café da manhã ao lado de Ana Maria Braga no "Mais Você".

A emissora passa por significativas mudanças no entretenimento e novas tradições ainda não tiveram tempo de ser construídas, e talvez jamais superem o que já vivemos com a televisão.

Sentar no sofá do saudoso Jô Soares, morto recentemente aos 84 anos, já foi considerado o caminho certo para a fama. Assim como debulhar-se em lágrimas ouvindo histórias pessoais no "Arquivo Confidencial" do Faustão também já foi motivo de orgulho para muitos artistas. Sem falar de tradições ainda mais antigas, como entrar na nave de Xuxa Meneghel.

Atualmente, apenas a mesa farta de Ana Maria ainda acende o desejo não só de aspirantes, como os ex-BBBs assim que são eliminados do reality, mas de artistas em destaque, como Paulo Vieira que esteve por lá ontem e também grandes nomes, como Fátima Bernardes e Xuxa.

Vale destacar que foi no café com a apresentadora que Tiago Leifert se despediu ao deixar a Globo após um problema de saúde na família. Sentado ao lado de Ana Maria, o comandante do principal programa de entretenimento da emissora, o "Big Brother Brasil", chorou e relembrou sua carreira.

Ana Maria Braga, além de passar credibilidade ao estar no comando do "Mais Você" há 23 anos, sendo vista por diversas gerações na TV, é dona de uma espontaneidade que garante a diversão na entrevista. Ela se mostra, na maioria das vezes, com direito a pequenas gafes, bastante preparada para conversar sobre diversos temas e está ligada nas perguntas que o público gostaria de fazer. É uma receita de sucesso.

Mas, assim como outras tradições, nem o café da manhã de Ana Maria está a salvo. Depois de acabar com o "Acorda, menina!" ao mudar o horário do "Mais Você" para mais tarde, tudo indica que a Globo deve seguir movimentando para 2023 a sua "Supermanhã", e o burburinho de possíveis substituições já surgiram nos bastidores.

Esta coluna de Splash deixa duas perguntas: será que a Globo não está mexendo rápido demais numa história que deu certo? E quais serão as novas tradições? Não dá para imaginar algo relacionado ao "Pipoca da Ivete" ou ao novo "Encontro com Patrícia Poeta". Nos resta esperar.