Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Como Gracyanne se 'dobra' ao meio? Musa fitness dá detalhes de vídeo viral

Colunista do UOL

17/08/2022 19h07Atualizada em 18/08/2022 16h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gracyanne Barbosa viralizou nas redes sociais ao mostrar parte de seu treino físico e exibir toda a flexibilidade em um alongamento "dobrada" ao meio. O vídeo rendeu muitos comentários, memes e se tornou até um desafio para outros famosos.

Em conversa exclusiva com esta coluna de Splash, a musa fitness conta que existe o preconceito de que pessoas que treinam musculação com intensidade não são flexíveis. Gracyanne diz que faz alongamentos, como o apresentado no vídeo, diariamente, e que tem recebido muitas mensagens de pessoas pedindo dicas após a publicação.

"Pensam que quem tem corpo volumoso não é flexível, é uma das coisas que mais escuto todos os dias. A idade e os músculos dificultam um pouco, mas a flexibilidade pode e deve ser trabalhada. Como tudo na vida, é preciso querer, foco, persistência, paciência e força mental. Assim vejo os meus resultados. O segredo é trabalhar aos poucos e com frequência", diz.

A influenciadora explica que desde quando jogava vôlei — Gracyanne jogou dos oito aos 15 anos e chegou a ganhar um campeonato brasileiro representando Mato Grosso do Sul — entendeu que precisava ter o corpo com boa flexibilidade.

"No vôlei, eu tinha que me alongar e me preparar para os jogos. Ali entendi o quanto era importante praticar diariamente e o quanto soma nas atividades do dia. Se tornou um hábito, e precisa se tornar um hábito. Todos os dias faço alongamento em casa e aulas de flexibilidade presencial ou on-line. É um compromisso comigo".

Sobre ter viralizado ao se dobrar no meio, Gracyanne se diverte:

Ri demais com os vídeos, memes, pessoas do meio artístico postando e comentando. Não esperava essa repercussão toda já que toda semana publico as aulas. O que mais gostei nisso tudo é que muitas pessoas me enviaram mensagens pedindo dicas para a flexibilidade. É bom saber que de alguma forma eu motivei.

Entre os comentários sobre o vídeo de Gracyanne está o de Belo, marido da influenciadora. "Eu não olho pro lado não! É prejuízo, eu te amo tudão", escreveu. Gabi Martins, Rebecca e Pabllo Vittar também se surpreenderam com a performance.