Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

A nova Juliana Paes tuiteira: 'Consigo sentir o público em tempo real'

Juliana Paes comenta a fase tuiteira - Reprodução/Instagram
Juliana Paes comenta a fase tuiteira Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

17/08/2022 10h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Juliana Paes tem se tornado uma personalidade cada vez mais interessante no Twitter. A atriz, que faz questão de comentar desde a novela "Pantanal" (Globo), em que viveu a personagem Maria Marruá, até postagens de "look do dia" e mensagens motivacionais, aumentou o uso da ferramenta digital nos últimos tempos e conta com uma equipe para auxiliá-la no engajamento.

Em conversa exclusiva com esta coluna de Splash, a atriz, de 43 anos, tira a dúvida que muitos de seus seguidores têm: é ela que faz cada postagem e responde cada fã? São muitos e, normalmente, quase todos ganham resposta de Juliana.

"Possuo uma equipe que me auxilia com questões de agenda, comercial, assessoria, estilo, e também tenho uma galera que está comigo no Instagram e Twitter. Gosto de responder aos fãs diretamente para ter uma troca sincera e transparente. A equipe só me auxilia em questões técnicas e de engajamento. Aprendi a analisar métricas e entender meu público. Toda a dinâmica precisa ter a minha cara e passar por mim antes", conta.

Juliana sentiu que com o Twitter pode ter uma resposta imediata de seus personagens, como por exemplo em "Pantanal", que é também um sucesso de engajamento nas redes sociais.

É como se no final de cada capítulo, a história continuasse na internet, e vira uma grande sala de TV em que cada um dá seu pitaco.

A atriz continua: "É muito legal ter o Twitter, uma ferramenta em que você consegue sentir em tempo real como o público percebeu as cenas, o texto, intenções que nem estavam no roteiro. Acho importante ter esse feedback, por isso faço questão de estar ali interagindo e tendo essa troca com eles".

Vale lembrar que nem sempre Juliana Paes teve boas respostas nas redes sociais. Além de postagens apagadas depois de repercussões negativas, a atriz ficou afastada alguns dias das redes sociais em junho de 2021 após compartilhar um vídeo afirmando "não ser bolsominion, nem apoiadora de "delírio comunistas". O vídeo dividiu opiniões e colocou a atriz em uma grande polêmica. Questionada, Juliana não quis comentar sobre o assunto.

Ainda é a 'queridinha das publicidades'?

Em 2019, quando Juliana Paes protagonizou "A Dona do Pedaço", a revista VEJA fez uma reportagem chamando a atriz de "a queridinha da publicidade", apontando que seu cachê começava na casa dos R$ 500 mil.

Questionada por esta coluna se com "Pantanal" também pode ser considerada a "queridinha", a atriz, que recentemente se tornou protagonista da nova campanha da marca Resfenol, diz:

"Me considero agraciada pelas parcerias entre as marcas e acredito que sejam um reflexo da confiança e carinho que se somam por parte do público durante esses anos. Não presto só um serviço de imagem, mas quero somar e olhar as propostas pela perspectiva do cliente. Minhas parcerias de publicidade normalmente se renovam e fico orgulhosa de ser alguém conhecida pelo profissionalismo nessa área".

Sem dar detalhes sobre seus novos cachês publicitários, Juliana diz que o fato de ser formada em publicidade também ajuda.

"Acredito que são caminhos que se encontram. Sou apaixonada por comunicar e adoro criar. Nisso, está muito presente a minha formação em Publicidade e Propaganda, bem como a Juliana atriz e empreendedora", explica.