Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Alcione tem alta hospitalar e planeja retomada de shows para outubro

A cantora Alcione - Reprodução/Instagram
A cantora Alcione Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

15/08/2022 11h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após passar por uma cirurgia na coluna vertebral no dia 17 de julho, no Hospital Copa D'or, em Copacabana, no Rio de Janeiro, Alcione, 74 anos, recebeu alta no sábado (13) e continuará a recuperação em casa.

A informação foi confirmada com exclusividade a esta coluna de Splash pela assessoria de imprensa da cantora, que informou ainda que Alcione retomará a agenda de shows em outubro.

O procedimento foi realizado para tratamento de espondilolistese, em que uma vértebra desliza sobre a outra, causando a perda do alinhamento da coluna.

Esta coluna de Splash conversou com a assessoria de imprensa da artista que explicou que todo este tempo de recuperação já era esperado, e que Alcione está respondendo bem à recuperação.

"Ela teve que adiar espetáculos por ordens médicas. Não estará nos palcos em setembro. Mas, depois disso, retomará a agenda normalmente. Graças a Deus, está se recuperando bem. Demora um tempo. Não é da noite para o dia que uma pessoa que se submete a uma cirurgia na coluna vertebral pode subir em um palco. Não tem nada demais acontecendo, já era o esperado", conta a representante da artista, que destaca que Alcione passará por fisioterapia em casa.

Em um comunicado, enviado para jornalistas no dia 8 de agosto, Alcione já havia informado que iria adiar os shows da turnê em comemoração aos 50 anos de carreira. A primeira apresentação estava prevista para 9 de setembro.

"Logo que seja liberada pelos médicos, a equipe irá remarcar as apresentações e a cantora retomará a turnê que marca seus 50 anos de trajetória artística", informou a assessoria.

Alcione também fez questão, antes de realizar a cirurgia, de deixar uma mensagem para os fãs nas redes sociais, avisando que ficaria um tempo ausente se recuperando.