Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pedro Sampaio rebate críticas sobre voz: 'Auto-tune faz parte da estética'

Pedro Sampaio rebate críticas por auto-tune  - Divulgação
Pedro Sampaio rebate críticas por auto-tune Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

03/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com diversas músicas entre as mais tocadas nas plataformas digitais do Brasil, Pedro Sampaio enfrenta diversas críticas por "não cantar bem".

Nas redes sociais, muitos comentários apontam o uso excessivo de efeitos na voz do DJ, o famoso "auto-tune", que dá uma sensação robótica para a música.

Em conversa com esta coluna de Splash durante seu mais novo lançamento, a festa "Chama Meu Nome", que aconteceu em Recife no último fim de semana, Pedro diz que já está acostumado a ler críticas sobre sua voz cada vez que lança uma nova música.

"Lido com isso numa boa, é a opinião das pessoas. O auto-tune, quando uso, faz parte da estética da minha voz. Ele eleva a experiência da galera e eu consigo brincar com esses efeitos. Não me preocupo se vão criticar, quero que as pessoas dancem comigo, não fiquem paradas e sejam felizes", diz.

Pedro Sampaio completa:

Não sou cantor lírico, faço música pop. Comecei como DJ, depois produtor, e aí me aventuro em cantar. O auto-tune é claro na minha música, e tudo bem.

Pedro Sampaio apresenta 'Chama Meu Nome' em Recife - Ariel Martini / Divulgação - Ariel Martini / Divulgação
Pedro Sampaio apresenta 'Chama Meu Nome' em Recife
Imagem: Ariel Martini / Divulgação

'A Disneylândia de Pedro Sampaio'

A festa "Chama Meu Nome", em Recife, levou o público para uma espécie de parque de diversões de Pedro Sampaio, com um cenário totalmente imersivo no novo projeto musical do DJ. Entre as brincadeiras propostas pelo evento, uma cabine para os fãs gritarem bem alto o nome do DJ, recebendo prêmios se alcançassem 110 decibéis.

Foram cerca de 500 pessoas trabalhando, e convidados especiais na plateia, como a apresentadora Maisa Silva e os influenciadores Álvaro e Vanessa Lopes.

"A ideia dessa festa é ser algo realmente imersivo, que traga toda a estética do meu álbum. Cuidei de cada detalhe e da experiência toda do público, não só do show. É algo lúdico e meu trabalho tem essa identidade", contou Pedro Sampaio, que fez um show de 5 horas no evento.

Festa 'Chama Meu Nome' de Pedro Sampaio - Ariel Martini / Divulgação - Ariel Martini / Divulgação
Festa 'Chama Meu Nome' de Pedro Sampaio
Imagem: Ariel Martini / Divulgação

Bloqueado por Gkay

Ao lançar uma nova festa com muitas horas e recheada de influenciadores, Pedro Sampaio foi questionado por esta coluna se estava criando uma espécie de "Farofa", como o evento de sua ex-affair Gkay.

O DJ entrega:

Ih, gente, por falar na Gkay, ela me bloqueou, acredita? Não sei o motivo. Ela sempre faz isso. Bloqueia e desbloqueia.

Sobre a comparação com a "Farofa", Pedro diz: "A minha festa é diferente por ser inspirada em um projeto musical. Quero receber convidados, é claro, mas a ideia é ter o público que acompanha o meu som."

Discreto sobre a vida pessoal, o DJ fala ainda que não gosta que seus relacionamentos se tornem públicos:

Não curto quando vaza por aí que eu beijei alguém, não é algo que parta de mim, prefiro não expor. Essas coisas, quando vazam, é porque a pessoa quer que isso chegue para os outros, não sou desse tipo, sou mais quieto. Prefiro não expor quem está comigo.

*A coluna viajou para Recife a convite da produção de Pedro Sampaio