Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Exclusivo: Wanessa e Sandy lançam primeira música juntas na próxima semana

Wanessa Camargo e Sandy na gravação da primeira música juntas na carreira - Rafaela Azevedo / Divulgação
Wanessa Camargo e Sandy na gravação da primeira música juntas na carreira Imagem: Rafaela Azevedo / Divulgação

Colunista do UOL

30/07/2022 11h00Atualizada em 30/07/2022 11h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Wanessa Camargo e Sandy realizam na próxima segunda-feira (1) o desejo de toda uma geração de fãs: lançam a primeira parceria musical da carreira.

Esta coluna de Splash apurou que as cantoras, que já foram apontadas como rivais, estavam gravando juntas, e a informação foi confirmada pela assessoria de Sandy, que deu todos os detalhes e cedeu uma foto exclusiva das duas na gravação.

A música se chama "Leve" e entrará para o projeto "Nós, Voz, Eles 2", já anunciado por Sandy nas redes sociais. O episódio com Wanessa será lançado na segunda, às 12h, no YouTube, e a música sai na quinta-feira (4). Os fãs poderão acompanhar todo o processo descontraído da gravação, que ocorreu no final de junho, no estúdio do casal Sandy e Lucas Lima, em Campinas (SP).

Wanessa e Sandy foram consideradas "amigas e rivais" por um tempo. Filhas de sertanejos renomados, rumores de que elas tinham uma competição nos bastidores tomaram conta da mídia por muito tempo.

A filha de Zezé Di Camargo chegou a falar sobre o assunto na série "É o Amor", exibida na Netflix: "Comecei a ver uma comparação com uma artista que eu gosto muito, a Sandy. Fizeram um negócio que acabou virando uma forma de marketing. E eu me sentia mal com isso. Eu gostava muito de Sandy e Junior. Eu era fã, eu ia nos shows deles. E isso me machucava, porque tinha medo de ela achar que eu queria imitar ela."

"Aquilo tudo que estavam falando, eu também acreditava. 'Que ela (eu) não cantava? Que não era talentosa? Que só estava ali por ser filha de quem era?. Aquilo eu acreditava também, porque eu não acreditava em mim", contou Wanessa.

A parceria musical com Sandy vem para Wanessa Camargo num momento delicado da vida profissional. Conforme adiantou esta coluna de Splash, a cantora, desde que assumiu o relacionamento com Dado Dolabella, não conseguiu renovar contratos e encerrou a parceria de trabalho com a empresária.

O projeto "Nós, Voz, Eles 2" traz Sandy com diversas parcerias musicais. Ludmilla também foi apontada como uma das vozes que estará no projeto.

Em teaser divulgado nas redes sociais, Sandy diz: "Em 2018, fiz o projeto 'Nós, Voz, Eles', só de duetos, e estava amando a turnê. Depois pulei de cabeça numa turnê gigantesca de novo em dupla. Aí eu tinha certeza que o próximo passo seria um disco sozinha, né? Veio a pandemia. Depois de dois anos totalmente isolada, pensei: 'O que? Disco sozinha? Eu quero é ver gente!'.