Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deolane é alvo de investigação, e polícia leva joias e carro de R$ 1 milhão

Colunista do UOL

14/07/2022 20h08Atualizada em 15/07/2022 15h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Deolane Bezerra se tornou alvo de uma investigação e recebeu, na tarde de hoje, em sua casa em Alphaville, uma equipe da 27ª DP de São Paulo. Os policiais cumpriram ordem judicial de busca e apreensão a fim de coletar provas para o inquérito que busca investigar influenciadores que fizeram publicidades para a empresa Betzord, que atua no segmento de jogos e apostas esportivas on-line. A informação foi confirmada a este colunista de Splash por Daiane Bezerra, irmã da influenciadora.

Segundo a irmã de Deolane, foram apreendidos dois carros, uma Land Rover Discovery e um Porsche, que vale cerca de R$ 1 milhão. Além disso, relógios da marca Rolex e uma agenda com anotações foram levados pela polícia.

"A Deolane, assim como diversos influenciadores, já divulgou essa empresa. Basta entrar no Instagram dos donos que terá fotos com vários artistas. Mas só sobra para a Deolane", justifica Daiane.

Daiane enviou uma nota da equipe jurídica da irmã, que afirma: "Na determinação judicial, Deolane Bezerra é elencada apenas como averiguada em decorrência de um suposto patrocínio da empresa investigada em relação a uma festa que ocorreu em meados de 2021, não fazendo qualquer ligação de fato criminoso à influenciadora".

"Cumpre esclarecer que, todos os contratantes de Deolane Bezerra passam por um rigoroso processo de avaliação de idoneidade da empresa/pessoa, bem como, sobre o crivo da legalidade do produto/serviço a ser divulgado pela influenciadora. Desta forma, seguimos tranquilos colaborando com as investigações e confiantes na lisura do processo judicial", continua a nota.

A informação sobre a investigação de Deolane Bezerra foi publicada em primeira mão pelo jornalista Leo Dias, do "Metrópoles". Ele afirma que o suposto crime seria contra a economia popular e associação criminosa, que indica lavagem de dinheiro.

Deolane Bezerra no meio. Dayane Bezerra do lado esquerdo e Daniele Bezerra do lado direito - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Deolane Bezerra no meio. Dayane Bezerra do lado esquerdo e Daniele Bezerra do lado direito
Imagem: Reprodução/Instagram

'Fomos atacadas e temos que nos defender'

Daiane Bezerra, em conversa com esta coluna, afirma que Deolane e a família não iriam comentar o ocorrido por se tratar de um processo em segredo de Justiça. Ela diz ainda que Deolane não está em casa, e sim num voo, e não esperava ter o nome exposto.

Ela está voltando do Nordeste. Ontem ela ficou muito abalada com tudo que resolveu, mas confiante de que daqui a pouco as coisas dela estarão de volta. Ela não fez nada de errado. Processos podem acontecer com qualquer cidadão da sociedade e qualquer empresa. Não íamos falar porque o processo está sob segredo de justiça, mas já que fomos atacadas, agora temos que nos defender.

O que diz a empresa?

A Betzord soltou um comunicado nas redes sociais, indicando que "sempre atuou de forma correta e respeitando as normais legais".

"Em respeito aos seus consumidores reitera que sempre pautou sua conduta profissional dentro dos limites legais [...] a empresa contribui e sempre contribuirá com as investigações", diz trecho da nota assinada pelo advogado Huendel Rolim.

A SSP (secretaria de Segurança Pública) do estado enviou a seguinte nota: "Policiais civis do 27º Distrito Policial deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, conforme solicitação do Ministério Público, em imóveis na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo. As investigações prosseguem sob sigilo judicial."