Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mistura de SBT com Record: Ivete não quer 'domingueira diferente' na Globo

Ivete Sangalo comandará o "Pipoca da Ivete" a partir de 24 de julho - Fábio Rocha / Globo
Ivete Sangalo comandará o 'Pipoca da Ivete' a partir de 24 de julho Imagem: Fábio Rocha / Globo

Colunista do UOL

06/07/2022 05h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ivete Sangalo pode até ser novidade nos domingos da Globo, mas, em estreia no dia nobre do entretenimento, ela não quer mostrar nada de diferente do que já estamos acostumados com os programas dominicais.

Em conversa com jornalistas na tarde de ontem, durante a gravação do primeiro "Pipoca da Ivete", a nova apresentadora contou que seu programa - que estreia no dia 24 de julho - trará uma mistura do que já conhecemos bem: um programa para a família, com música, brincadeiras e bate-papo.

É claro, que ao se tratar de Veveta, nem tudo será igual

"O objetivo não é ser diferente. Quando nos definimos como 'diferentes' já estamos sendo iguais, né? É presunçoso dizer que será diferente. Igual não vai ser porque cada indivíduo é um. Mas chego aqui com a minha energia e vou aprender de acordo com a relação que construirei com o público. Essa coisa de domingueira me dará o feedback", diz ela.

Nas primeiras impressões do "Pipoca da Ivete", jornalistas presentes já notaram semelhanças com outros programas que passaram pelo domingo da Globo, como o "Tamanho Família", ou até mesmo que fazem sucesso em outras emissoras. Ouvia-se que a logo lembra a do "Passa ou Repassa" (SBT), que o estilo do palco parece com os de programas de auditório da Record, e até mesmo que algo remete ao "Encontro" quando apresentado por Fátima Bernardes.

Ao fazer agradecimentos na gravação do primeiro programa, Ivete comprova mais uma vez que suas inspirações são variadas e que a "Pipoca" trará o que já foi visto de melhor nos programas de entretenimento. Mara Maravilha, Xuxa e Faustão foram citados pela baiana.

Mara Maravilha me recebeu no programa dela quando eu tinha 7 anos e me tratou com tanto carinho. A Xuxa Meneghel, que abriu as portas do programa dela para que eu assumisse aquele programa gigante com a energia dela. E o Fausto Silva, que todas as vezes em que eu pisei no seu programa, falou que eu merecia ter um programa de televisão. Quero honrar isso aqui.

Carisma aos domingos

Esta coluna de Splash discutiu recentemente as mudanças na programação de entretenimento da Globo e destacou que Ivete Sangalo leva aos domingos o carisma que falta na programação.

A apresentadora, no lançamento do "Pipoca", falou exatamente sobre a fama de ser espontânea e carismática:

Esse negócio de carisma e espontaneidade, ou a pessoa tem ou não tem. Quando não tem fica complicado, você percebe imediatamente. Então, não posso determinar como será com algo que é genuíno. Não posso dizer se estarei espontânea ou engraçada, depende. O mérito da questão é que eu seja eu.

Diogo Nogueira e Ivete Sangalo no programa de estreia da 'Pipoca da Ivete' - Fábio Rocha / Globo  - Fábio Rocha / Globo
Diogo Nogueira e Ivete Sangalo no programa de estreia da 'Pipoca da Ivete'
Imagem: Fábio Rocha / Globo

Atuação, gincana e música

No programa de estreia, Ivete Sangalo já recebe nomes bastante aclamados por fãs e pela mídia. Diogo Nogueira é a atração musical. Paolla Oliveira e Jonathan Azevedo batem um papo com a dona da "Pipoca".

Entre os quadros da atração, destaque para o "Vizinho Fofoqueiro" - em que o participante pula numa cama elástica e dá dicas para o time adivinhar o que ele vê do outro lado do muro - e "Arerê" - um convidado canta usando apenas a palavra "arerê" e o outro precisa adivinhar qual é a música.

Ivete e convidados ainda atuarão em "Vale a Pena Rir de Novo", uma disputa em que atores interpretam cenas clássicas das novelas.

As pessoas me associam a diversão e alegria, e é esse meu papel. Esse programa será uma síntese de tudo que eu sou. Minha hora chegou. O público me trouxe até aqui. E a definição da 'Pipoca' é diversão.