Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gentili apreensivo e 'já sabia': como 'The Noite' recebeu saída de Leo Lins

Danilo Gentili ficou apreensivo após demissão de Leo Lins do "The Noite" - Reprodução/Instagram
Danilo Gentili ficou apreensivo após demissão de Leo Lins do 'The Noite' Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

06/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A demissão de Leo Lins, 39 anos, do SBT, não foi exatamente uma surpresa para quem já trabalhava com o humorista nos bastidores.

Esta coluna de Splash apurou que a produção do "The Noite" — alguns profissionais que já vinham com Danilo Gentili desde o "Agora É Tarde", na Band — esperavam que em algum momento Leo poderia sofrer consequências pelos temas de piadas que escolhe fazer.

Na tarde de ontem, após o desligamento de Leo Lins ganhar as manchetes, o clima na produção do programa no SBT era de "eu já sabia", segundo conta uma fonte a esta coluna. Profissionais da atração imaginavam que a piada em que o humorista cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia "seria a gota d'água".

"Não foi necessariamente uma surpresa, mas também não foi tranquilo. Temos consideração por todo o tempo que Leo fez parte do programa", contou uma pessoa ligada aos bastidores do "The Noite". "Estamos chateados pela saída dele, pela convivência mesmo. Ele é gente boa, inteligente e respeitoso, mas todo mundo sabia que esse tipo de humor não é bem recebido, por isso não foi surpresa a demissão", diz outra fonte.

Esta coluna também apurou que Danilo Gentili ficou bastante apreensivo com toda a situação e teve receio de como a repercussão negativa afetaria o "The Noite" e a relação do programa com Silvio Santos. Pessoas próximas apontam que o apresentador não comentou a situação por estar ainda bastante chateado com o ocorrido.

O SBT, por ordem de diretores, também planeja realizar uma reportagem especial falando sobre hidrocefalia. Ainda não se sabe em qual programa ela será exibida. Procurada, a emissora não confirma a informação.

Entenda a demissão de Leo Lins:

No último final de semana, viralizou um vídeo em que Lins debocha de uma criança com hidrocefalia. Na filmagem, ele cita o Teleton, que arrecada dinheiro em ações do SBT para ajudar menores de idade com problemas de saúde, e conta a história de uma garoto do Ceará.

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", declarou Leo Lins ao público.

Em contato com Splash, a assessoria do SBT tratou do assunto em poucas palavras. "Leo Lins não faz mais parte do quadro de elenco do SBT. Ele não tem mais contrato conosco", anunciou. A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) também emitiu um comunicado lamentando o episódio.