Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Perrengues e diretor da Globo entre tiktokers: o 1º dia do São João da Thay

Lucas Pasin*

Colunista do UOL, em São Luis

28/06/2022 05h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Thaynara OG deu início à maratona do "São João da Thay" na noite de ontem. A influenciadora recebeu convidados — no evento que acontece em São Luis, no Maranhão — para um jantar dançante que serviu como prévia do que está por vir hoje, quando a celebração junina de fato acontece, com shows de Juliette, Zé Felipe, Gloria Groove, Alcione e Felipe Araújo.

Na lista de "VIPs", 500 nomes, e muitos deles já se jogaram na primeira noite do evento, que aconteceu em um espaço de festas da cidade e contou com atrações locais e o DJ carioca Felipe Mar.

Perrengues, diretor da Globo empolgado, coreografias, pedido por 'não cancelamento' e muitos 'ex'. Esta coluna de Splash, que adora uma fofoca e um bom regabofe, esteve presente no 1º dia do "São João da Thay" e traz agora os bastidores:

A festa dos 'ex'

Ex-BBBs Gustavo e Laís Caldas no São João da Thay - Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews  - Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews
Ex-BBBs Gustavo e Laís Caldas no São João da Thay
Imagem: Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews

A lista de convidados da festa junina de Thaynara OG estava repleta de todos os "ex" possíveis, ou quase.

Para se ter uma ideia dos representantes de realities convidados, alguns nomes: Laís Caldas, Gustavo Marsengo, Camilla de Lucas e Marcela McGowan representaram os ex-BBBs; Jake e Mariano os ex-A Fazenda; Pepita é ex-A Ponte, e tinha até Líssio e Luana, o casal ex-Casamento às Cegas.

Camilla de Lucas e o noivo Mateus Ricardo - Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews  - Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews
Camilla de Lucas e o noivo Mateus Ricardo marcam presença no evento de Thaynara OG
Imagem: Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews

"Quem é esse aí?"

Ainda sobre os convidados, a frase mais ouvida do jantar era: "quem é esse aí?". A pergunta aconteceu por conta da variedade de influenciadores no evento.

Realmente, até para eles ficava difícil a missão de saber o nome de todos. A imprensa presente também brincou: "fez coreografia? é tiktoker".

Tudo é coreografado

Pequena Lo no primeiro dia do 'São João da Thay' - Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews  - Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews
Pequena Lo no primeiro dia do 'São João da Thay'
Imagem: Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews

Por falar nos tiktokers, já imaginou ter a possibilidade de assistir os dançarinos da rede social ao vivo fazendo as mais variadas coreografias? Isso aconteceu na pista de dança do evento.

O DJ dizia: "atenção tiktokers", e quem estava presente já sabia o que estava por vir, um hit com as famosas dancinhas que já viralizaram . Funk, sertanejo ou pop, os influenciadores presentes sabiam todos os passos e não pouparam esforços numa espécie de "Dança dos Famosos" com não tão famosos assim. Assim foi por toda a noite.

'Nada de cancelamento'

Ainda sobre os comandos do DJ, partiu dele uma frase que foi bastante aplaudida entre os convidados. Ao começar a tocar a música "A Queda", de Gloria Groove, Felipe Mar gritou: "Hoje ninguém vai ser cancelado, hein!".

O pedido, numa festa em que as redes sociais deram o tom, caiu como uma luva para os convidados que dançaram ainda mais empolgados.

Diretor da Globo empolgado

No meio de tantos influenciadores, uma personalidade se destacou. Jayme Monjardim, diretor da Globo, ao lado da namorada, Anne Marques, foi um dos que demonstrou bastante empolgação com a festança junina, e fez questão de cumprimentar boa parte dos convidados e jornalistas.

Em entrevistas, ele falou sobre a importância de ver a cultura do Maranhão divulgada para todo o Brasil e revelou até que tinha comprado uma fazenda no local, com a intenção de investir na região.

Perrengues

Nem tudo foi só alegria no evento. Alguns convidados revelaram perrengues sofridos antes da chegada no São João.

Laís Caldas, ex-participante do "BBB 22". Nas redes sociais, ela contou que a roupa escolhida para o evento não coube. "Minha gente, comecei bem viu! A roupa que trouxe para hoje não serviu nos seios e tive que colocar a primeira que vi na frente! Daí entro na van para ir e o povo tá tudo noite de gala". Que situação!

Outra que também teve problemas foi Fernanda Catania, a "Foquinha", teve a mala com roupas para o evento extraviada e precisou se virar com o que tinha de última hora. Dias antes, ela voltou da França para o Brasil e foi aí que a mala "sumiu" no meio do caminho. Ao chegar em São Paulo, precisou refazer os looks do evento na correria.

O primeiro dia de festa terminou por volta das 2h da manhã. Na agenda de hoje, uma feijoada com samba e pagode acontece antes do evento principal. Haja fôlego!

Jantar do "São João da Thay" em São Luis, Maranhão - Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews  - Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews
Jantar do "São João da Thay" em São Luis, Maranhão
Imagem: Thiago Duran e Amauri Nehn/BrazilNews

*O colunista viajou a convite da organização